Pages

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Aulas e mais trote!


A aula de ontem à noite foi muito legal! A matéria se chama "Microbiologia e Imunologia". Tivemos mais ou menos quatro horas de aula dessa mesma matéria, mas primeiro um professor deu uma parte e, depois, outra professora deu a segunda parte. Gostei muito!!

Fiquei mais relaxada porque pensei que a fase do trote já tinha passado... mas hoje...

(E eu ainda caio nessa de novo!!!!)

Fomos para a sala de aula, aí o "professor" e seus assistentes começaram a aula. Comecei a ficar muito tensa porque ele falou que em todo começo de aula, ia ter uma provinha oral com matéria cumulativa e que essa nota ia ter peso 2 na nota final. Quem não soubesse, era zero e pronto. Teve uma hora em que o celular de uma colega tocou, aí ele falou: "Celular, não, né? Você pensa que está na sua casa, filha? Me dá isso aqui... Desligou?", aí ela respondeu que não, então ele disse: "É bom desligar porque se tocar outra vez, vou jogar no lixo!" :o))))))). Fiquei horrorizada. E aquele silênnnnnnnnncio na sala. Ninguém respirava direito, acho!! HAHAHAHA... O "professor" também comentou que a maior parte da bibliografia era em inglês porque o material que tinha em português não prestava... e que para estar numa universidade como aquela, por favor, tínhamos que saber, no mínimo, inglês, já que tinha inglês no vestibular... quem não soubesse inglês, seria melhor voltar para aprender inglês e, depois, fazer odontologia. :o)))))))))))) Falou mais um monte de coisas aterrorizantes. Eu estava começando a passar mal com aquilo!! Mas aí, depois de uns VINTE MINUTOS, ele disse: "Muito bem, pessoal, isso foi uma aula-trote!" e todo mundo começou a rir e bater palmas. O cara era muito bom ator!! Em nenhum momento achei que fosse aula-trote (ele até levou a aula em data show, exatamente como os outros professores fazem - olha o nível das coisas!!), como na aula-trote de tradução!! Como sou ingênua, não?! :) Mas foi bem engraçado!!

Depois tivemos um pouco de aula de anatomia (de cara, amei a matéria!), a professora "de verdade" é bem legal, gostei muito. Antes da aula, falamos um pouco da gente. Cada um falou um pouco de si. Um garoto é de Portugal, alguns já fizeram prótese, tem uma garota que já fez Ciências Sociais, alguns parecem não saber exatamente se é isso que querem fazer para a vida toda, tem uma garota com quem me identifiquei porque ela disse: "gosto de muitas coisas diferentes e isso às vezes me atrapalha" (ela prestou várias coisas, passou em todas e resolveu vir pra cá). Cada um tem uma formação e uma motivação para estar no curso. Gostei dessa heterogeneidade da sala.

Hoje que reparei: temos 15 meninos na sala. E, provavelmente, 15 meninas, se ninguém desistir. Em tradução, em uma parte do nosso hino, há um trecho que diz mais ou menos assim: "... homem em extinção, só pode ser a tradução!". HAHAHAHA!! Achei legal a minha sala estar bastante mista, mas, em geral, parece que as salas têm muito mais meninas...

Ainda não conheci meu padrinho, um tal de Paulo. Espero que ele seja legal.

Estou maravilhada com o curso. Amo todos os termos técnicos e seus significados *hahahaha*. E, de fato, acho que estou numa das melhores universidades do estado e do país. Alguém comentou que estamos com conceito A pelo MEC, o que já é um indício e, fora isso, profissionais da universidade ou ligados a ela sempre se pronunciam em matérias da revista "Saúde!" (que eu adoro ler), porque estão desenvolvendo pesquisas relevantes ligadas à odontologia. Como disse um colega hoje, não tem como não se sentir privilegiado estando num lugar desses.

No mais, estou feliz.