Pages

segunda-feira, 19 de março de 2007

Mistério de Kasbah - Mariano Barroso

Vi esse filme ontem, pouco antes de dormir.
É uma produção argentina e espanhola que se passa no Marrocos. Li a sinopse em algum site de filmes e fiquei querendo ver porque o personagem principal me pareceu interessante. Um homem bucando acertar contas com o seu passado... gosto de filmes em que os personagens estão buscando alguém ou alguma coisa porque geralmente isso é só uma "desculpa" para eles despertarem para algo bem maior. No caso desse filme, Mario, o personagem principal, procurava uma garota, sua irmã, que havia sumido no Marrocos (por descuido seu?). Ele é espanhol e iria embarcar de volta para Espanha, depois de cinco anos trabalhando naquele país estrangeiro, mas, um dia antes de seu embarque, recebe a incumbência de buscar a filha do chefe (sua irmã - eu não entendi bem a relação de parentesco entre as pessoas... talvez seja um caso familiar mal-resolvido), que desembarcaria vindo da Espanha. Então a garota some e ele começa uma busca para saber o que houve com ela e quer encontrá-la de qualquer jeito. Personagens estranhos e "redentores" entram em sua vida e, quando finalmente encontra a garota, ela confessa que ia fugir com o namorado, ninguém a havia seqüestrado, ela simplesmente queria sumir e pronto. O motivo da garota é idiota, mas para Mario ter passado por tudo que passou para encontrá-la foi marcante.

Gostei das cenas que mostram o mercado de Kasbah e os marroquinos comuns... deu para ter uma boa idéia do clima do país... tem uma hora em que há cenas no mercado (onde vendem panos, vidraria, tapetes, carne, etc.) e achei que aquilo se parece com os mercados municipais que temos por aqui...

***

Sobre a facu, continuo bastante empolgada! :)

Tenho um colega que é interessado em aprender japonês, aí fiquei de ver as aulas para ele, cheguei a falar com a minha tia sobre isso. Vamos ver se consigo voltar a estudar japonês também... seria legal estudar japonês com um pessoal da faculdade. Esse colega, o Ranieri, disse que morou no YUBA... preciso saber mais sobre isso! Bom, ele é um dos personagens interessantes da turma... :))

Agora vou-me para outra sessão cinema... o filme se chama "Coming Out"...


Um comentário:

Crisinha disse...

"morou no YUBA"???
Perto de Pereira Barreto, cidade em que minha vó mora, tem uma comunidade Yuba... Nem sei se pode ser chamada assim, comunidade Yuba...
Será que é a mesma coisa??