Pages

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Meu primeiro cabelo branco + Exposição Corpo Humano

Agora pouco, quando acabei de voltar da faculdade e fui lavar as mãos no banheiro, aí, quando olhei no espelho, bati os olhos num fio branco... que, como diria umas amigas de tradução, "estava gritando" no meio dos outros fios muito pretos. Terminei de lavar as mãos e, depois de enxugar, fui ver se o que eu tinha visto era "real", se era mesmo um cabelo branco (!). E era. Um cabelo todo, todinho branco, da raiz até a ponta. Pensei que, ao menos, pudesse ser meio preto e meio branco, mas não. Arranquei e comentei com meus pais.

Eu: - Cabelo branco!!!!!!!!!!!!!!!!
Mãe: - Está esquentando muito a cabeça, estudando demais...
Pai: - Você arrancou??
Eu: - Arranquei!
Pai: - Amanhã vai nascer mais dois brancos.

*careta de inconformismo*

Eu não esperava ter cabelo branco tão cedo! Inclusive porque não quero (e não vou) usar tintura e essas coisas agressivas...

***

No sábado passado fomos eu, Rafa, Felipe e Rani (ainda estou em dúvida quanto a usar o nome de pessoas nesse blog... será que é muito anti-ético?? Acho que vou perguntar pras pessoas se posso usar o nome, nick ou apelido delas aqui) para a Exposição "Corpo Humano - Real e Fascinante", na OCA, no Parque do Ibiapuera, em São Paulo.

O site da exposição é esse: www.exposicaocorpohumano.com.br.

Ficamos quase quatro horas na fila (é sério!), mas valeu muito a pena.

Chegamos lá pelas 11:30 da manhã e, depois de um tempo na fila, o Rani e o Rafa foram procurar marmitex (o Rani sabia que vendiam marmitex ali dentro), voltaram depois de meia hora. Comemos a marmitex ali na fila mesmo, acho que fomos os únicos *risos*.

Gostei muito do passeio porque, como a demora na fila foi muita, ficamos conversando bastante e nos conhecendo melhor (fora o tempo de viagem também - o Felipe foi dirigindo porque sabia o caminho), o que (quase) não dá pra fazer durante os dias normais de aula. E, além disso, ainda pudemos ver uma exposição extraordinária!

A exposição foi dividida em áreas do tipo: "Esqueleto", "Circulação", "Reprodução", "Respiração", etc. Os corpos foram plastinizados para manter as características originais e a aparência era ótima para ter noção de como somos por dentro!

Gostei de tudo, mas destaco os fetos com diferentes semanas de gestação (não imaginava o tamanho dos fetos! Com algumas semanas já são grandinhos e dá pra ver tudo delineado!) e um corpo com próteses no joelho, maxilar e instrumentos cirúrgicos.

Quero ir de novo!! :) De novo, de novo, de novo!

Nenhum comentário: