Pages

domingo, 24 de junho de 2007

AnimeVale

Voltei agora pouco da AnimeVale. É, eu também não sei direito o que estava fazendo lá (eu que tenho uma certa aversão à anime, cosplays, mangás) - na verdade, sei, sim. Fui levar a minha batian (avó) lá. E também porque minha tia estava trabalhando como voluntária no stand da associação Nikkey de São José (eu também ia trabalhar, mas acabei recebendo trabalho de tradução, aí não pude ajudar lá).

Havia um pessoal vestido estranhamente, como personagens de animes e mangás (eu sou completamente alienada nesses assuntos). Me senti um ET.

Encontrei o Alf, um roteirista de quadrinhos que conheci pela net há algum tempo e também a Joana, da faculdade. A Joana é uma menina do integral, por quem senti uma empatia enorme desde a primeira vez em que nos falamos. Estávamos eu e o Emanuel estudando (em cima da hora) pra prova de bioquímica, aí ele falou: "Olha, aquelas meninas [a Joana e uma outra] são do integral, você não tem coragem de ir lá perguntar pra elas o que caiu na prova?". Fui lá na mesa em que elas estavam e a Joana foi supersimpática, falou pra estudar tal coisa e tal coisa porque caíram na prova que eles haviam feito duas semanas antes. Depois, cruzei com ela na Feira do Jovem Empreendedor (fiquei no stand da faculdade - Odonto Jr. - com um pessoal da minha sala na sexta de manhã, até meio-dia, mais ou menos, quando a turma da tarde veio nos substituir e, entre outros, estava a Joana!). Se eu puder, quero conhecê-la melhor, parece ser uma ótima pessoa, muito participativa e interessada em várias coisas.

No AnimeVale, vimos uma apresentação de taiko com um grupo de Atibaia. Parece que é o melhor grupo de taiko do Brasil. Tenho vontade de aprender a tocar taiko (tambores) e shamisen (um tipo de "banjo") - será que...? :). Muito bacana!

Só pra constar: na Feira do Jovem Empreendedor, que aconteceu no Pólo Tecnológico da cidade, conversávamos um pouquinho sobre saúde bucal com as crianças/pessoas que iam lá e depois distribuíamos um kit com uma escova de dente + pasta de dente da Colgate (a Colgate quase sempre envia esses kits para escovódromos e campanhas que o pessoal vai fazer em escolas e creches). Como tinha o brinde, havia fila no nosso stand!! :-D Foi bem legal!


Nenhum comentário: