Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Cubo mágico

Meu lado criança é um cubo mágico.

Vi esse cubo todo colorido hoje no Kumon e logo quis. Coincidentemente, ele aparece no último filme que vi, "Je vous salue, Marie" (ainda não sei qual o significado do cubo dentro do filme - se não me engano, há duas cenas em que as personagens conseguem resolver o quebra-cabeça).

Explicando: toda vez que faço a tarefa do Kumon, ganho pontos. Esses pontos vão se acumulando e, uma vez por mês ou quando eu quiser, posso trocar esses pontos por algum brinde (uma vez por mês, os brindes são expostos: chaveiros, chocolates, lápis, borrachas, canetas, lanternas, estojos, elásticos para cabelo, pulseiras e uma infinidade de badulaques coloridos). Eu tinha 520 pontos. O cubo me custou 375 e fiquei com mais alguns pontos para somar com o mês que vem. Se eu quiser algo com uma pontuação mais alta, é só ir acumulando os pontos até juntar o necessário, para "comprar" o que quero. É um incentivo para os alunos, já que a maioria é criança. Eu não sou criança, mas também gosto dos presentes! :-)

Esse cubo é um tipo de quebra-cabeça cujo objetivo é deixar todas as faces com uma cor só. Achei que fosse muito fácil, mas não é. O cubo veio nas cores certas (cada face com uma cor: amarela, azul, verde, vermelha, branca e laranja), já baguncei tudo, achando que seria "moleza" colocar tudo no lugar e não consigo mais deixar como antes. Um dia eu chego lá.

O cubo mágico ou cubo de Rubik foi inventado pelo húngaro Ernö Rubik, que era escultor e professor de arquitetura, em 1974, e é um dos brinquedos mais populares do mundo. )Acabei de ler essas informações na Wikipédia.)

Parabéns pro Rubik!


Nenhum comentário: