Pages

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Minha primeira aula de body balance


Hoje fui pra academia (aula das 7:30 da madrugada) e o professor novo, Fernando, deu uma aula de body balance pra gente conhecer. É uma aula que mistura yoga, tai-chi-chuan (não sei se tem hífen) e pilates. Imagina se não amei?

Ele deu essa aula pra gente conhecer e todo mundo amou!! Na verdade, a escola não tem licença pra dar essa aula regularmente (as aulas de "body balance", como as demais aulas começadas com "body" ("body jump", "body combat", etc.), fazem parte da "Body Systems"... eu não sei muito bem o que é, mas acho que é uma empresa que "licencia" as aulas no mundo inteiro. As aulas são mais ou menos padronizadas e todos os professores têm de ter sido treinados por eles para poder ministrar essas aulas - e a academia que quiser oferecer essas aulas, paga por uma licença por cada tipo de aula), o Fernando só deu para vermos como é mesmo. MUITO bom.

Agora estou voltando pra academia. Eu fiquei umas três semanas sem ir (trabalho, trabalho, faculdade, trabalho, provas). Essa semana, estou indo todos os dias. Fiquei triste pelo que perdi. O Fernando é ótimo e entrou no lugar da Vivi, que também era bem legal (ela dava aula de body jump, step e local)! Mas vai sair da academia no fim do mês (tudo que é bom...!), porque vai dar aula de ginástica laboral pelo Sesi... se ele fosse dar aula de ginástica no esquema "body system" no próprio Sesi, eu ia lá fazer aula com ele... ia comprar uma bike (o Sesi fica a uns 30 minutos a pé da minha casa e, de bike, uns 15 minutos) e ia feliz da vida. Mas as aulas não vão ser no Sesi, vão ser em outros lugares. Que pena!

Queria ter escrito esse post na terça, quando tive a minha primeira aula com ele. Olhos azul piscina, hummmm... muito lindos. E, de cara, já deu pra ver que ele é muito profissional, além de curtir o que faz. Me passou segurança, sabe orientar, sabe dar uma boa aula. Espero que ele tenha muitas oportunidades boas pela frente, é alguém que merece conquistar muito profissionalmente. Mas, voltando à aula de terça (é, eu gosto de falar de pessoas legais e aí esqueço o que estava falando antes), como foi puxada, viu? Não sei se por eu ter ficado praticamente parada nas últimas três semanas, senti muito. Eram exercícios de ginástica para testar resistência, exercícios ininterruptos em circuito: 2 minutos pulando no jump, 2 minutos pulando corda, dois minutos de exercícios no step, 2 minutos de ginástica pulando no solo, 2 minutos correndo e pulando obstáculos (obstáculos = pesinhos - acho que se chama "halteres" - de pôr na barra) e depois... repetir tudo de novo! Teve uma hora em que acho que minha pressão baixou total e me deu tontura, meu estômago revirou e eu fui pro banheiro... fiquei lá por alguns minutos e depois voltei. Mas muito boa a aula, apesar de ser puxada (ou por isso mesmo)!! É realmente uma pena que o Fernando não vá ficar. Estou deveras triste :(

Nenhum comentário: