Pages

domingo, 3 de junho de 2007

Máscara da Ilusão - Dave McKean

Esse filme eu quis ver nem sei exatamente por quê. Talvez porque vi a capa, achei bonita, li a sinopse e achei que poderia ser interessante.

É um filme americano, de 2006, que conta a história de Helena, uma menina/adolescente, cujos pais são donos de um circo e fazem com que ela trabalhe lá, mesmo sem gostar. Ela discute com a mãe, na véspera de uma apresentação, diz que não quer mais aquela vida, que quer viver a "vida real". Pouco tempo depois, a mãe desmaia e é levada para um hospital, onde vai passar por uma cirurgia.

Helena se sente culpada e, num estado de dormência, embarca para Dark Lands, um mundo completamente estranho, onde todos usam máscaras, peixes nadam no ar, e gigantes flutuam no céu. Ela se vê dentro de seus próprios desenhos (ela desenha bem e tem seus desenhos colados na parede do quarto), às vezes, por uma janela ou outra, consegue ver uma menina muito parecida com ela, agindo de modo agressivo com os pais - é a princesa de Dark Lands que fugiu de lá, porque não agüentava mais os mandos da mãe (uma rainha má, que estava destruindo toda a Dark Lands a fim de encontrar a filha, sendo que ela já estava em outro mundo).

Há também uma princesa adormecida, que precisa ser acordada porque só ela pode trazer o equilíbrio de volta. Para que Helena consiga voltar para casa, ela precisa encontrar a Máscara da Ilusão e conta com a ajuda de um amigo, um personagem que diz ser importante e que tem uma torre.

O visual é muito bem feito, algumas partes lembram as pinturas de Dalí (!!!). Eu gosto! :) Gosto desses filmes que misturam desenho, pintura, animação e gente de verdade...

Nenhum comentário: