Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A Nova Geração Christiane F - Kai Herman

Vi esse filme também com a Kemi, na praia, para onde fomos no feriado (12 de outubro = Dia das Crianças e também dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida) e voltamos hoje/ontem.

Esse filme é do mesmo diretor de "Christiane F, drogada e prostituída", Kai Herman. Claro que o "drogada e prostituída" foi colocado como subtítulo para chamar atenção dos possíveis telespectadores e claro que "A Nova Geração Christiane F" foi colocado para fazer alusão ao outro filme do diretor e atrair público.

Eu fico com uma certa pena desses diretores que estouraram por causa de algum filme realmente relevante para a sociedade e/ou por seu poder artístico e que depois fazem um filme totalmente meia-boca. A crítica deve ter caído matando (não fui procurar, estou dizendo com base em achismo mesmo). O filme não me diz nada. A história, aliás, é bem fraquinha em relação à história da Christiane F. Nesse filme, senti falta de densidade (e até sinceridade) nos personagens e a história não se sustenta.

Joe (Johanna) é uma adolescente que foge de casa, porque sua mãe é uma pobre coitada sem auto-estima que vive dormindo com qualquer um; nisso ela se envolve com Engel (se não me engano, isso significa "anjo" em alemão), um garoto punk e seu grupo (outros adolescentes punk). Engel começa a se drogar assim que a relação deles passa por uma crise e isso não tem mais fim. Joe tem um filho deles e ele continua se drogando. Mas Joe o ama e quer salvá-lo. Fim.

Nenhum comentário: