Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ENADE 2007

Fui sorteada para fazer o ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - no último domingo. Só alunos do primeiro e último ano (sorteados) fazem essa prova.

Esse ano o curso de odontologia foi um dos cursos avaliados (a cada ano determinados cursos são avaliados - se não me engano, o último ENADE que incluiu odonto foi em 2004).

Eu e colegas fizemos a prova no colégio estadual onde estudei a maior parte do Ensino Básico. A prova era dividida em "Conhecimentos Gerais" e "Conhecimentos Específicos". Tínhamos 4 horas (das 13h às 17h) para terminar. Eu terminei a prova lá pelas 16h30 e os meninos e meninas amigos estavam sentadinhos na beira da calçada, em frente ao portão do colégio, me esperando. Queria ter tirado uma foto! A parte de "Conhecimentos Gerais" foi muito fácil. A parte de "Conhecimentos Específicos", nem tanto para quem era do primeiro ano. Caíram questões com casos clínicos dos quais eu não tinha noção do que fazer. Mas tudo bem. Foi uma experiência.

Depois, ao procurar o gabarito na internet, li uma reportagem que dizia que alunos da USP e Unicamp protestaram contra o ENADE. Não sei exatamente o que eles pretendem com isso. A prova é "ridícula"? Pode até ser, mas protestar contra o que exatamente? E isso resolveria o que exatamente?

Fui lá, fiz o que tinha pra fazer e vamos ver o que acontece.

Nenhum comentário: