Pages

domingo, 11 de maio de 2008

The Bubble - Eytan Fox

Fui ver esse filme com a Ana no dia 1 de maio, feriado do dia do trabalho. Chegamos quase em cima da hora pra sessão e havia uma fila enorme para comprar os ingressos. E, mesmo tendo perdido uns 10/15 minutos de filme, valeu a pena!

O filme se passa em Tel Aviv, em Israel, e conta a história de três amigos/colegas de apartamento: Lulu, que trabalha em uma loja de cosméticos/sabonetes, Yali, que trabalha em um café e Noam, que trabalha em uma loja de discos. O filme, que não teve tradução para o português, refere-se à "bolha" em que os jovens vivem em Tel Aviv, que tentam viver alheios aos conflitos políticos que acontecem na região.

Noam conhece e se apaixona por Ashraf, um palestino. E aí as coisas começam a ficar complicadas, porque Ashraf tenta viver ilegalmente em Tel Aviv, mas acaba voltando para sua cidade de origem. Lulu encarna uma repórter francesa e Noam, o cameraman, e ambos vão em busca de Ashraf.

É um filme bem interessante. Fiquei com vontade de ir a uma festa rave depois de ver (no filme o pessoal participa de uma festa rave num lugar lindo, na praia, e toma uns ectasy pra se animar).

Neste link dá pra ver alguns trechos do filme: http://www.myspace.com/thebubblemovie.

Nenhum comentário: