Pages

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Depois da tempestade...


... algumas gotas de alegria!

Recebi retorno de duas agências de tradução entre sexta e domingo, passei nos testes. Vou a SP assinar contrato com uma delas na próxima quarta e a outra pediu para eu enviar um contrato de confidencialidade assinado, por correio, digitalizado ou por fax.

Estou na expectativa de que uma editora aceite que eu envie um teste que prometi ter enviado já faz tempo - na época, enviei um de francês, que foi reprovado, e desanimei em traduzir mais cinco páginas de inglês (até porque eu estava com outras coisas para fazer, mais urgentes)... mas eu queria trabalhar, entre outras coisas, com textos de ficção! Muito, muito!

Estudei bastante anatomia neste fim de semana, mas também vi filmes (além da tragédia japonesa de sexta, vi "O chamado selvagem", baseado no livro do Jack London, e "Nada dura para sempre", um filme bom para se ver na sessão da tarde!) e li mais um pouco de "Fahrenheit 451" - ainda vou postar uma passagem ótima do livro! Sinto uma angústia boa lendo algumas passagens, porque não consigo acreditar que o cara escreveu isso nos anos 50 e tudo parece mais atual que nunca (alienação pela mídia, a sensação de que ter um monte de coisas vai suprir necessidades espirituais e emocionais, o Estado garantindo o pão e o circo da galera...).

E também estou feliz porque vou ver uma pessoa de quem sinto saudades no meu aniversário.

Sou uma menina feliz, sou, sim! =)

Nenhum comentário: