Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Valsa com Bashir

Voltei agora pouco do cinema (HSBC Belas Artes), fui com a Lê *criança feliz*.

Recomendo muito a animação-documentário. Não tenho o que comentar, além de dizer que é bom e que vale muito a pena. Me lembrou um pouco "Cemitério de vagalumes" (The Grave of the Fireflies), do Hayao Miyazaki - vi esse desenho tristíssimo no Youtube há algum tempo, depois de ver uma entrevista em que a Fernanda Takai, do Pato Fu, disse que pediu para o irmão dela, que mora no Japão, o filme mais triste que ele já tivesse visto... e ele deu esse para ela, "Cemitério de vagalumes", que depois acabou inspirando uma música do Pato Fu. É uma das coisas mais tristes que já vi na vida, tanto quanto "Valsa com Bashir".

Link: primeira parte de "The Grave of the Fireflies" (o áudio é em japonês e as legendas, em inglês), a partir dessa primeira parte, há links para as próximas partes do lado direito da tela.

2 comentários:

Crisão disse...

Tantos posts! Estou com o Nausicaä em mãos. Mal vejo a hora de devorá-lo! Dias corridos... espero que tenha tido (e acho que teve) uma ótima Páschoa! besos

aline naomi disse...

=D
Tive uma ótima Páscoa, sim! =) Embora o coelhinho não tenha botado nenhum ovo de chocolate pra mim... hahaha.

Também quero ler Nausicaä!