Pages

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia do Trabalho, com muito trabalho...

Não fui viajar, não fui para a Virada, não fiz nada de interessante nesse feriado prolongado (primeiro de maio = sexta passada). Voltei para São José na quinta à noite, depois do trabalho - até que a rodoviária do Tietê não estava muito desesperadora; meu ônibus das 19h00 saiu às 19h25, mas quem comprou passagem para as 18h10, saiu às 19h!! É, é supernormal os ônibus atrasarem em véspera de feriado.

Em São José, meu irmão trocou o HD do meu note (viva!) e agora ele está muito silencioso!, antes fazia uns barulhos estranhos, a tela ficava toda preta e eu precisava reiniciar. Depois de muita indecisão, acabei comprando um micro desktop (micro de mesa) e não outro note - eu havia conversado com o João uns dias antes, ele tinha me recomendado um note de um site, eu ia comprar aquele, já tinha decidido, mas aí fiquei pensando e, para trabalhar, gosto mais de desk, é mais ergonômico... então fiquei com o desk, depois junto dinheiro e compro outro note (haja dinheiro! vou começar a jogar na loteria, quem sabe?). Encomendei o micro lá em São José (na Goodblock - recomendo muito a loja, é a melhor em preços e atendimento da cidade, meu irmão praticamente só compra lá). Também comprei um mouse de Mickey (que bonito!), um pendrive e dois pads ergonômicos: um novo eu deixei em casa, outro vou usar aqui no apartamento e o velho que tinha em casa eu vou levar para o trabalho (pedi materiais de trabalho há mais de um mês e não compraram nada - já levei grampeador de casa!, porque uso muito e tinha que pegar emprestado toda vez e também clipes (é uma política da editora não comprar clipes - juro que estou falando sério) -, imagino que se eu pedir um mouse pad ergonômico e um pendrive para fazer backup dos arquivos de trabalho, vão rir da minha cara... enfim, um dia espero ser eu a rir quando tudo isso for passado.

Levei roupa suja para lavar em casa - eu estava com tanta preguiça e cansaço que dessa vez enfiei toalha, blusinhas e meias, tudo junto, na lavadora (em geral, lavo as meias na mão). Meu sonho de consumo atual é uma lavadora de roupa que abra na frente (e não em cima), igual a da minha mãe. Revisei mais um pouco do livro que estou revisando faz tempo como freela (não aguento mais!) e levei a Brisa para passear várias vezes. A Brisa é o labrador do meu irmão; acho que ela é o cachorro mais incrível que já fez parte da nossa família... vamos passear e ela não usa coleira, obedece e não atravessa as ruas e avenidas igual uma louca, quando eu falo: "Brisa, vem aqui comigo", ela anda muito perto, ao meu lado, e às vezes senta ao meu lado antes de atravessar avenidas (meu irmão ensinou), enquanto esperamos a vez de atravessar; quando eu vejo que dá para atravessar, eu falo: "Vem, Brisa", aí ela atravessa; praticamente não faz mais xixi nem cocô em casa, faz na rua (sim, como pessoas civilizadas, levamos um saquinho para recolher a caca dela); não pode ouvir um "que bonitinha!" ou "que linda!", que já abana o rabo (como ela sabe que estão falando com ela?), gosta de fazer amizades com outros cachorros (é bem sociável!), gosta de pessoas, se joga em rios e similares e nada sem ter sido ensinada, faz associações incríveis (por exemplo, meu irmão com a chave do carro = ela sabe que ele vai sair e fica alegre, achando que vai junto), provavelmente deve ter um QI acima da média canina.

Voltei domingo à tarde para a selva de pedras.

Obs: eu acho tão legal quem entende de informática (meu irmão, o João, a Mila, o Junior...). Me deu vontade de aprender tudo que for possível sobre isso para ter um pouco mais de noção e depender menos das pessoas e fazer escolhas melhores. Foi meio angustiante não ter a mínima noção do que tinha acontecido com meu note e também decidir por que micro (ou note) comprar... e se deparar com coisas do tipo: Turion? Core 2 Duo? Processador? Memória? HD? Placa mãe? Oi? =P É muito, muito ruim não entender absolutamente nada de computadores.

2 comentários:

L. D. disse...

Nem em fale, sorte que eu tenho um irmão que dá aula de informática, senão eu tava perdida... rsrsrs

Beijos!

=***

aline naomi disse...

Lah, eu também tenho um irmão que entende! Sorte, sorte.