Pages

domingo, 17 de maio de 2009

Japoneses, coreanos, chineses... dá no mesmo!

De uns tempos pra cá, não consigo mais distinguir de que nacionalidade as pessoas são, só de olhar para elas. Antes eu até que conseguia.

Achei que a Lana, que trabalhava na editora, era japonesa... mas ela é coreana (haha!). Comentei isso com ela, que estava tendo dificuldades para distinguir, ela disse que também tinha uma certa dificuldade (hahaha!), e me passou esse site para fazer um teste e treinar o meu olhar: www.alllooksame.com. De 18 fotos, acertei só 6. Rá!

E eu sou japonesa (descendente de japoneses) mesmo. Sem misturas. Se eu fosse misturada, provavelmente seria linda, maravilhosa, e todo mundo ia se apaixonar por mim! =)

Um comentário:

h. Cassiano Riva disse...

Eu vi essa brincadeira no MTV na Rua: "Japonês, coreano ou chinês?" A maioria dos adolescentes errava. Eu me dava bem. "Não falei mãe que esse era da China?". Ela fazia cara de paisagem. Depois fizeram "gringo ou brasileiro?". Comecei errando tudo. Depois parti para o não-óbvio e passei a acertar. Mas é difícil saber quem é brasileiro. Mistureba boa isso aqui.