Pages

domingo, 17 de maio de 2009

A sedução das frutas

Quinta passada passei no mercado para comprar frutas, eu estava entrando em crise de abstinência (pode?) - alguns têm crise de abstinência de Coca-Cola, McDonald's, cigarro, álcool, maconha, cocaína, eu tenho crise de frutas. Ver uma mesa como a da foto me dá um prazer visual enorme, além de uma vontade de comer todas as frutas.

Comprei pêra, caqui (acho que agora é tempo, estão enormes e doces!), manga, ameixa, mamão, banana. E tinha uma última maçã em casa. Adoro maçã, vermelha e doce.

Eu estava com uma vontade enorme de tomar vitamina de banana (banana + leite + açúcar batidos no liquidificador), mas as bananas estavam verdes na quinta, hoje já estavam boas e pude me deliciar. É muito bom! Com leite integral fica melhor. Lá em casa, por causa do colesterol & etc., dos doentes da minha família, só compram leite desnatado, que para mim tem gosto de água (eu não aguento tomar esse leite com Nescau). Aqui, compro o integral, que tem gosto de leite mesmo.

Um assunto que ainda vou pesquisar a fundo é a relação entre frutas (e, depois, verduras/vegetais) e saúde. Gosto muito desses assuntos, a prevenção ou a cura por alimentos ou por outros meios naturais e terapias complementares (sem ser tomando remédios sintéticos nem passando por tratamentos agressivos/invasivos).

Nenhum comentário: