Pages

sábado, 4 de julho de 2009

Atravessando a ponte - O som de Istambul - Fatih Akin

Fui ver esse filme hoje com a minha tia, mas não achei tãããão bom. Não porque o filme não seja bom, apenas diferiu das minhas expectativas.

É um documentário sobre o cenário musical de Istambul, quando eu esperava música turca misturada com um pouco de ficção e paisagens turcas que mexessem com os meus sentidos. Mas aparecem vários músicos que realmente existem (não eram personagens), apresentando seus trabalhos. Na Turquia também tem rap e hip hop! Não gosto desses estilos de música, mas achei curioso.

Dessa vez eu e minha tia entramos na sala antes de o filme começar e pudemos pegar a epígrafe, qualquer coisa como: "Não se pode conhecer bem um lugar até que se conheça a sua música", do Confúcio. Gostei muito do trabalho de alguns músicos turcos - alguns deles foram apresentados (ou pelo menos para mim parece que sim) nos filmes anteriores.

Obs: quero conhecer Istambul por causa do Fatih Akin.

Nenhum comentário: