Pages

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Miojo da vez

Hoje fui pro Carrefour comprar principalmente água e voltei na chuva. Comprei uns legumes também - ia comprar tudo separado, mas aí vi um pacote chamado "seleta de legumes higienizados", com cenoura, vagem e batata picados, achei que valia mais a pena.

Como hoje fomos, Bianca e eu - as fugitivas -, comer bobagem na lanchonete na hora do almoço, achei que precisaria equilibrar a dieta à noite. Então o Miojo de hoje foi com legumes e queijo.

Ingredientes:
1 pacote de Miojo
manteiga
legumes (cenoura e algo verde, pra ficar colorido! - procurei ervilha congelada, não tinha)
queijo ralado ou em tiras

Cozinhar os legumes, mas não tanto, senão fica mole demais. Escorrer. Reservar.
Cozinhar o Miojo (são 3 minutos ou menos!), escorrer. Juntar a manteiga e um pouco do pó de tempero que vem no pacote (senão fica muito salgado e, a longo prazo, pode desencadear hipertensão, problemas renais, etc. - sal demais não é bom para o organismo!). Misturar tudo. Depois misturar também os legumes. Jogar o queijo por cima e depois misturar, para derreter. E é isso!

De sobremesa, melão. Adoro melão, mas no fim sempre fico enjoada porque preciso comer o melão inteiro sozinha...

Comi uns tabletes de um chocolate português chamado "Jubileu" (dica da Bianca - é bom!, vou levar pra minha family quando for para São José no fim de semana que vem), uns pedaços de bolo de milho e a última maria-mole.

Comi demais, estou passando mal.

Aos poucos as receitinhas ficarão melhores, tá? Estou em fase de adaptação... em breve passarei para os experimentos culinários mais complexos, que para mim serão tão empolgantes quanto experimentos alquímicos! Misturar vários ingredientes em busca de um novo e delicioso sabor. Acho pessoas que sabem cozinhar tão sedutoras... também quero esse poder! Hohoho =)

Nenhum comentário: