Pages

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sonhos: crianças e viagem

Talvez pelo estresse (?), eu não conseguia lembrar de praticamente nenhum sonho nos últimos dois meses. Mas anteontem, conhecei a lembrar novamente - sinal de que as coisas estão melhorando e o inconsciente fluindo e querendo me comunicar algo? Será?

Anteontem, um dos sonhos que tive foi com uma criança de colo. Um menino moreno nos meus braços, pedindo pela mãe, que estava indo embora - na verdade, ela não parecia ser a mãe, ela parecia nem conhecer a criança. E eu lá, com a criança nos braços e me perguntando o que faria com ela. Vivo sonhando com crianças. Ou que estão no meu colo ou que estou de mãos dadas com com elas e tentando protegê-las de algum mal inexplicável. Às vezes estou correndo com elas, fugindo de algum perigo iminente ou protegendo-as de alguma forma e elas parecem confiar em mim, parecem sentir que estou fazendo o meu melhor para o bem delas.

Hoje sonhei que estava indo para os Estados Unidos. Não, não é o lugar para onde eu mais quero ir na vida, a minha prioridade ainda é a Itália. Mas eu estava indo. Eu e minha mochila vermelha. No caminho para o aeroporto - alguém me levava de carro, eu estava no banco de trás -, eu me perguntava quem estava pagando aquela viagem, o que ia fazer lá, e me batia um certo pânico por estar indo só com uma mochila, sem muitas roupas, sem lençóis. De onde viria o dinheiro para comprar essas coisas? No aeroporto, que mais parecia uma estação de metrô, desisti de ir - pensei que valeria a pena ir quando tivesse duas semanas de férias.

Isso significa que eu quero ter filhos e quero viajar! =D Ou teria significados mais profundos?

3 comentários:

O barato de Sampa disse...

hum...normalmente eu diria que vc viu (talvez sem perceber mas, seu cerebro guardou no inconsciente)uma criança com mochila vermelha e misturou com sua (sempre)vontade de se mandar pra algum lugar mas, que nao sabe bem onde...Mas,fazendo o outro lado da interpretação quem sabe vc ainda é uma garotinha esperando o avião pra algum lugar e como nao sabe se "sure I stay or sure I go",desiste...Pode ser que vc se sinta desprotegida ou queira proteção, afinal,as coisas mudaram muito pra vc e se mandar seria (talvez) a saída mas, vc não sabe se isso resolveria... Al e sua inquietude.
pronto,falei!mas, pode ser tudo bobagem minha...rsrs..

Crisão disse...

Mto interessante seu sonho... interpretar sonhos ainda é um desafio para mim, mas penso que isso seria alguma fase de transição. Mais ou menos o que o coment de cima disse.

aline naomi disse...

UAU, que interpretação!

É legal ficar viajando, tentando decifrar o que sonhamos quer realmente nos dizer, não?

Eu adoro quando tenho sonhos completamente fora da realidade, que estou pulando de um penhasco, aí caio em um monte de feno e fica tudo bem. Ou que o mar invade o meu quarto. =D