Pages

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Você percebe que está emagrecendo quando...

1. seu ângulo da mandíbula fica mais evidente;

2. sua calça mais justa agora fica caindo;

3. o último furo do cinto já não segura a calça.

Acho que estou emagrecendo! =) E, melhor: sem esforço! Não, não ando tomando Diet Shake, Herbalife nem Coca Zero (esse último me parece o mais venenoso...). Ando meio sem apetite; às vezes, só de olhar comida, me dá uma leve vontade de vomitar, mas continuo comendo todas as verdurinhas coloridas no almoço, para fortalecer o sistema imunológico, superei o vício em glicose e "cacauína" (chocolate já não é tão excitante, preciso passar para alguma droga mais pesada =P), e estou me disciplinando mais na alimentação em casa: mais frutas e verduras, menos bolacha.

Outros fatores do "Programa Verão Sarado 2009/2010" que também ajudam:

1. ir a pé para o trabalho (40 minutos de caminhada), para economizar a grana do metrô/busão;

2. voltar a pé para casa (mais 40 minutos de caminhada em "plano inclinado", ladeiras de Santana-Tucuruvi);

3. arranjar um trabalho onde dão um vale alimentação de R$ 2,80/dia e estar em São Paulo, onde uma refeição decente e balanceada não sai por menos de R$ 10 (ou seja, os R$ 7,20/dia teriam de sair do seu bolso - no meu caso, saem - ou então comer uns 200 gramas de comida para não gastar com isso - o que não recomendo);

4. hiperfocar no trabalho que está fazendo para terminar logo, porque dali a pouco vai ter alguém cobrando outra coisa diferente, e não ter tempo e nem ânimo para comer bobagens entre as refeições;

5. tomar no mínimo dois litros de água por dia (e, depois, fazer xixi umas 9876 vezes... - haja papel!). [Uma coisa legal da editora: compram água mineral da boa. Tomo todas. De sede, pelo menos, não morrerei, não morreremos.]

Eu não ia perceber a diferença abdominal se as calças não estivessem caindo - para mim, a capa de gordura abdominal continua a mesma -, mas percebi, olhando no espelho ("o que você faz quando ninguém te vê fazendo?"), que as pernas estão ficando definidas (obrigada, ladeiras Tucuruvi-Santana!). Se eu perder mais uns 5 kg, acho que fico no meu peso ideal, então, meus joelhos e eu ficaremos mais felizes.

6 comentários:

Ana disse...

Que chique! E de maneira saudavel... Eu vou escrever um: "Vc sabe que está engordando quando..." ehehe.As vezes é bom tbm!
bj

Bárbara E. disse...

hahahaha achei legal seu post. Mas tô mais para a ideia da sua amiga. Você sabe que está engordando quando:

- Começa a ir trabalhar de carro todos os dias

- Acorda às 10 às segundas e terças, precisa de um almoço-café e come pão com ovo e tubaína

- Seu namorado diz que você é fofinha

- Colocar a calça que antes fechava com facilidade vira uma olimpiada

- Em vez de tomar água, você toma todinho, acompanhado de muitos biscoitos recheados enquanto corrige textos e não dá a mínima para isso

- Ao ir almoçar com os colegas de trabalho, pede cheeseburger com bacon

etc etc etc rsrsrs

beijos

aline naomi disse...

HAHAHAHAHAHA!

Ana, escreve o seu "Você sabe que está engordando quando...", vai ser legal!
E que bom que você está engordando! Na verdade, "ficando gostosa" (?). Haha!

***

Bááááá!
HAHAHAHA... "Seu namorado diz que você é fofinha" é o melhor!!

Ó, lembrei muito de você hoje! Foram consertar as cadeiras (finalmente!). E as cadeiras vão ter braços - pra mim não sei se é bom, porque talvez os braços impeçam a cadeira de ir para a frente, por causa da mesa, e não vai ser muito ergonômico...

Beeijos, meninas!

Isabella disse...

... quando seu professor olha sua barriga e diz que ela é fofinha como um colchão...
Aff To deprê... A gostosura se acumula nos lugares errados! Preciso de um chocolate ;)

Isabella disse...

Ass: Ana

Delimar Martins disse...

aids ja fez o exame ,pois aids emagrece kkkkk brincadeira so .