Pages

terça-feira, 8 de setembro de 2009

À Deriva - Heitor Dhalia

Fui ver esse filme com a Ana hoje em Jacareí. Eu que escolhi e gostamos =)

Estou tão contente que o Brasil esteja produzindo filmes desse nível. Esse foi selecionado para o Festival de Cannes (que eu acho MUITO mais sério que o Oscar), fiquei bem feliz. Eu não sabia, mas, ao acessar o site do filme, descobri que ele é do mesmo diretor de "O Cheiro do Ralo", que também achei genial e recomendo. "À Deriva" é totalmente diferente de "O Cheiro do Ralo" e não tem como comparar os dois. Eu nem diria que foram feitos pelo mesmo direitor - admiro diretores versáteis!

O filme é sobre Filipa (Laura Neiva, descoberta pelo Orkut - incrível, né? Li que ela queria ser modelo e não exatamente atriz, mas ela é ótima atuando!), uma menina de 14 anos que está passando as férias na casa de praia com a família e com amigos. Depois de um tempo, ela descobre que o pai perfeito e com quem ela tem muita afinidade, tem uma amante, e que o casamento dos pais está indo muito mal. Enquanto isso, também inicia suas descobertas com garotos. Eu achei um pouco surpreendente porque, do jeito como é mostrado, primeiro dá a entender que a crise no casamento é tudo culpa do pai, mas a verdade é outra. Relacionamentos nunca são fáceis.

Depois desse verão, Filipa nunca mais será a mesma... como também nunca mais somos os mesmos depois de passar por certas experiências...

Bom, depois do filme, encontramos Camila e Mafer no shopping e foi legal vê-las! Conheci rapidamente o William, o ex da Ca também - ele parece interessante, mas não deu tempo de conversar muito porque ele já tinha que voltar pra cidade dele. E pouco depois foi a minha vez de embarcar pra cá também.

Nenhum comentário: