Pages

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Você já fez sexo com alicate?

Hoje eu gostaria de compartilhar algo bem íntimo...

... o que estou lendo no banheiro! =D

Tenho o hábito de ler no banheiro (como muita gente também deve fazer). Antes eu lia revistas, agora estou lendo "100 crônicas", do Mário Prata (dele eu já tinha lido "Diário de um Magro", que deve ser MUITO melhor do que o livro quase homônimo do Paulo Coelho...). Acho que esse livro do Mário Prata é o melhor para se ler no banheiro. As crônicas tem duas, no máximo três, páginas. [É o tempo exato para que o "trabalho" esteja concluído.] E quase todas muito engraçadas. Esses dias eu estava lendo uma crônica chamada "Você já fez sexo com alicate?" (li duas vezes para ver se estava lendo certo, mas era isso mesmo)... gente, de onde saem essas ideias?!?! Eu só não tenho muito saco para as crônicas de futebol (o Mário parece gostar bastante disso... eu acho uma perda de tempo).

Também continuo lendo algumas páginas de "Como viver eternamente" antes de dormir, todos os dias. Estou em uma parte em que o protagonista, Sam, um menino de 11 anos que tem uma doença muito grave, faz uma lista de coisas que ele quer fazer antes de morrer. Lembro de duas: ver um filme de terror e subir por uma escada rolante que desce ou descer por uma escada rolante que sobe. Eu já fiz as duas... fiquei tentando fazer a minha lista e, por enquanto, é mais ou menos isso:

1. quero comer no restaurante árabe onde a Sol Y. ia me levar outro dia (agora eu é que vou levá-la!), só que estava fechado e eu preciso dar o chocolate português que comprei faz tempo pra ela antes que o prazo de validade expire;

2. quero conhecer a Itália (Roma e Pompeia - Roma porque sim (Fontana di Trevi!) e Pompeia por causa do Carlos Heitor Cony e da "Casa do Poeta Trágico" dele);

3. quero ver a Ana atuando pessoalmente - e também preciso dar a "Escolinha da Moda" que comprei pra gente brincar =D - a gente brinca e depois eu te dou!;

4. quero ver Crisinha e levá-la pra conhecer o restaurante chinês onde Crisão me levou;

5. quero ver mais uma vez uma pessoa específica, mesmo que depois eu não a veja nunca mais;

6. quero rever muitos amigos (saudades!) e conhecer vários outros pessoalmente (*empolgada*);

7. preciso dar um presente de aniversário que comprei pra Pri, uma amiga de infância/pré-adolescência, já faz um tempo (vou dar com uns dois meses de atraso, mas o que vale é a intenção, né?);

8. quero ver um show da Marisa Monte o mais perto que meu bolso conseguir pagar;

9. quero aprender a cozinhar igual a minha mãe, costurar igual a minha batian (avó), ter habilidades manuais em geral como a minha tia e saber fazer todos os consertos domésticos igual o meu pai (sendo que o mais legal deve ser usar a furadeira!, que me parece o brinquedo mais legal da caixa de ferramentas);

10. quero assistir a "Encontros e Desencontros", "Dolls", "Asas do Desejo", "As filha do botânico" e "À flor da pele" mais uma vez;

11. quero um milkshake de chocolate, o mais gostoso (a última vez em que tomei isso foi no ano passado!);

12. quero voltar ao Hopi Hari;

13. quero morar em Porto Alegre pra ver se tenho ideias geniais como Caio e Quintana e Lya;

14. quero traduzir pelo menos um livro de literatura de verdade, alguma coisa que realmente valha a pena para a humanidade, do qual eu tenha orgulho de falar: "fui eu que traduzi [e agora mais pessoas vão ter acesso a ele!]!";

15. quero terminar de escrever um manuscrito de contos para poder me despedir de uma fase/fechar um ciclo e conseguir escrever outras coisas;

16. quero ver um peep show =D;

17. quero passar uns dias na praia - pé na areia, banho de mar e água de coco devem fazer bem.

Tudo que eu quero é realizável. Só preciso de tempo. Mais dia, menos dia, essa lista inteira vai estar riscada!

4 comentários:

Iuri Gomes disse...

13 e 17: vem pra porto alegre e fica mais pertinho de mim xD
amo apaixonadamente praia! faz bem pé na areia sim. de manhãzinha bem cedo qdo o mar, o sol, o vento estão acordando é maara ir pra praia caminhar. vc rouba um pouco daquela energia e se renova.
espero q vc realize todos os outros itens da lista tá? beijo

Crisão disse...

4. quero ver Crisinha e levá-la pra conhecer o restaurante chinês onde Crisão me levou;

e

16. quero ver um peep show =D;

foram as mais engraçadas.

Sabe que livro tô lendo agora???? Eat, pray, and love. Em português, claro. E TÔ AMANDOOOO!!! E olha a coincidência, a autora, Elizabeth Gilbert, nasceu no mesmo dia que eu!!!

hehe

beijos!

dan disse...

Sexo com alicate O.o ... Medo disso, rsss

aaah, naum canso de dizer o quanto amo o Sam, rsss.. ele eh fofo demais!!!

aaah, assim que terminar as crônicas eu faço QUESTÃO de diagramar e fazer a capa... ai a gente tenta uma editora pra publicar, o q acha? hauhauhauhauahauh

Ta, se naum quiser publicar naum precisa, mas a gente faz uns impressos pros amigos, rssss

aline naomi disse...

HAHAHA... é, Iuri, um dia eu ainda vou morar em Porto Alegre!
Acho que ainda esse mês vou conseguir ir pra praia! UEBA! Estou precisando muito caminhar na areia e esquecer que todo o resto existe.
Beeijo! Obrigada pela visita!

***

Crisssss,
eu quero ler esse livro. Depois me fala o que achou! Uma amiga, a Lu, comentou sobre ele (ela também está lendo e adorando) e fiquei interessada. A versão masculina talvez também seja interessante (?). O pessoal do trabalho tava comentando sobre a capa desse livro mês passado...
Quem sabe você também não devesse largar tudo por um tempo e escrever um livro? Olha a dica! Não é você que diz que não existem "coincidências"?
Beeeeeeeijo!

***

Dan,
ontem na rodoviária, enquanto esperava o bus pra São José (cheguei às 20h e só tinha vaga no bus das 21h!), fiquei lendo mais um pouco do livro... já passei da metade. Daí teve uma hora em que eu parei de ler porque senti que ia começar a chorar (no meio da rodoviária - que mico!). Muito bom!
Ahhh, curti a ideia de você diagramar e fazer a capa (eu ia pedir a capa pra uma amiga depois que ela lesse, talvez ainda peça!, porque o trabalho dela é muito bom também!)... depois da M*** tenho medo de capas toscas. Não que o meu manuscrito vá ser uma obra-prima, mas ficaria chateada se colocassem a capa mais tosca e amadora caso isso fosse mesmo ser publicado. Então, se já tiver umas sugestões de capa, se alguém quiser comprar, já compra o pacote (texto + arte) e eu fico menos com medo! =)
Beeijo, Dan!