Pages

sábado, 10 de outubro de 2009

Aventuras culinárias

Resolvi não voltar para São José. Estou trabalhando aqui em casa. Mas agora pouco dei uma pausa para comer.

Fui hoje de manhã comprar espinafre, ricota e cenoura. Também aproveitei e passei em uma das lojas de 1,99 aqui perto e comprei ralador (para ralar a cenoura) e incensos - de maçã verde, melancia e morango. O de maçã é o meu preferido até agora, mas o de melancia também é muito bom! A casa está cheirando melancia até agora! =)

Essa é a foto de como ficou o recheio para o wrap. Refoguei o espinafre picado e a cenoura ralada, previamente cozidos, na manteira e em uma pasta de cebola e alho pronta, depois misturei a ricota, que destrinchei na mão (acho que da próxima vez uso um garfo - mais higiênico, né?), joguei uma quantidade razoável de sal e misturei mais um pouco. Reservei. Depois esquentei a massa do wrap (frente e verso) nessa mesma frigideira, e pronto. Foi só colocar o recheio e comer. Coloquei queijo mussarela também. Comi três wraps e bebi iogurte de frutas vermelhas. E não me sinto empanturrada nem nada - uma das vantagens das comidas vegetarianas: em geral, como e me sinto muito leve, mesmo comendo um pouco mais que o suficiente. Depois ainda comi uma manga e um mamão. Acho que deu para equilibrar, porque a dieta maloqueira do brunch foi: pão de queijo, bolo de chocolate e meia caixa de Bis - sim, também como bobagens, sou humana! =)

Ainda sobrou recheio para uns 2359 wraps... é, além de não ter noção de direção e espaço, também não tenho muita noção de quantidade...

2 comentários:

dan disse...

huuu, fiquei com vontade disso....
vou fazer pra mim e pro meu amorzinho, rssss

em geral tb naum tenho noçã de quantidade... sempre faço comida pra um batalhão de gente e como por uns dois dias, ou ateh enjoar, hauhauahuahauha... soh arroz q sei a medida certa, rssss...

aah, se soubesse q tava aki, a balada ontem foi otima ^^


bjuuuuuuuuuuuusss

aline naomi disse...

Dan,
não aguento mais comer wrap de ricota com espinafre e cenoura! Hahaha. Faz três dias que estou comendo. Hoje acabou (ainda bem!). Da próxima vez uso metade da quantidade dos ingredientes. Guardo metade para depois ou para fazer outras coisas.

Ah, eu decidi não ir pra São José porque ia ser muito estressante nas rodoviárias (ir e voltar) - ia perder muito tempo e já que estou enrolada com trabalho... =/

Beeeeijo!! Saudade! Nos vemos em breve.

Obs: estou usando a panela que você me deu! Minha mãe me deu uma tampa que serve nela =)