Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

=)


O Rap10 (massas para wrap da Pullman/Bimbo) é mesmo ótimo. Hoje fiz um tipo de pizza com ela. Esquentei a massa na frigideira até ficar meio crocante, aí coloquei duas fatias de queijo mussarela, tomate sem semente picado em cubos pequenos e orégano - nossa, ficou perfeito! Eu preciso apresentar isso lá em casa, acho que minha family vai amar e é supersaudável!

***

Meus mastócitos estão fazendo uma rave no meu organismo e acho que preciso de anti-histamínicos - quem me dá? Estão aparecendo umas "coisas", que parecem picadas de insetos, por todo o meu corpo, e, quando coço, ficam uns vergões. Não sei se é psicossomático ou o que é. Mas nada que um banho de mar não cure. Estou tomando banho com um sabonete de enxofre também, porque li em algum lugar que é antibacteriano, vamos ver se ameniza a situação.

***

Estou quase terminando a tradução do livro de astrologia, nem acredito.

***

Por enquanto, dormir = luxo.

***

Semana que vem em diante = volta à vida social (Museu da Língua Portuguesa sem falta com a Lu!, ver Dan, devolver o livro que ele me emprestou e emprestar o DVD de "Encontros e Desencontros" para ele, saudades da Bárbara!, das Sóis, quero ver a Dri, que não vejo desde o colegial (!!) e a Fran e a San (atual sra. Khouri)... e queria ver mais um monte de gente, basicamente todos os amigos que estão em SP =), cinema, milkshake, DORMIR, doar sangue, casa dos meus pais, ver a Pri e entregar o presente de aniversário dela quase três meses depois (eu sou muito desnaturada, também acho), ver as meninas de odonto, tomar café da manhã com a Mila na Padaria da Árvore, limpeza pesada (minha casa está um lixo - faz uns dois meses que não limpo... - e está gritando por um banho de Pinho Sol Limão), mais tempo para me dedicar à cozinha - vou comprar forma (fÔrma?) e tentar fazer bolo de banana ou de maçã... nham! Que vai ficar mais gostoso que o bolo de chocolate com cobertura de chocolate, nozes e cereja que comprei hoje no Carrefour =P. Estou adorando brincar de fazer comidinha (que dá para comer de verdadinha!). Quando eu morrer, vou pro inferno e fico no círculo dos gulosos - segundo Dante, a gula é um dos pecados menos piores porque não prejudica ninguém, então o castigo é mais leve do que para os pecadores que cometem os outros tipos de pecado... meno male, né? =)

***
Quero ver a Ana atuando mês que vem em BH... *orgulho*

***

Decidi há algum tempo que a Va (Princesa Sara) vai fazer minha segunda tattoo e estou me programando para ir para SC - ela é de lá e o estúdio fica em... Criciúma, se não me engano. A Va foi minha penpal por muito tempo, quando eu ainda estudava tradução, e ela, jornalismo. Depois de um tempo de formada, ela conseguiu trabalho em um jornal, que era o sonho de infância dela, mas depois largou tudo e foi ser tatuadora (!). Meus amigos são mesmo surpreendentes - adoro! Então tá decidido: ela vai me tatuar e uma parte dela sempre irá comigo para onde quer que eu vá.

***

Se tivermos recesso na editora no fim do ano e se eu não for despedida até lá, também quero passar no convênio para ver o pessoal da "mAuditoria" =), o departamento mais mais mais legal (e talvez mau, segundo alguns dentistas credenciados... haha) de lá!, muitas saudades de dar risada com eles - dentistas não são gente normal.

***

Quero conhecer a Thais de Curis pessoalmente. Faz quase dez anos que nos escrevemos e nos falamos, mas ainda não nos conhecemos em carne e osso. Vou pedir para ela que eu quero andar na roda gigante do parque Barigüi!, acho que é lá que tem roda gigante e parece o campo dos Teletubbies - é lindo o lugar.

***

Também quero visitar a Mary em Canoas/Porto Alegre - a Mary conheci em uma comunidade de literatura do Orkut há pelo menos uns quatro anos. Se eu achar o CD da Tiê na Livraria Cultura, vou comprar um para ela. Ela já me deu altas coisas legais de cultura gaúcha (um dia eu que vou morar em Porto Alegre e espalhar cultura gaúcha para o mundo!)... então eu também queria dar algo de bom e que fosse paulista/paulistano para ela. Uma vez me mandou um CD com músicas gaúchas, a minha preferida era "Porto Alegre é demais":

2 comentários:

Crisão disse...

Sabe o que fiquei pensando estes dias? Que -- paradoxal e ironicamente -- vc tem um blogue chamado "Breves fragmentos" mas são raras as vezes que seus fragmentos são breves! Seu blogue poderia ter um codinome "Sob longos pergaminhos".

Enfim, eu conhecia esse rap10 faz tempo... comprei uma versão light (tem né?) mas enjoei. Mas é ótemo pra pessoas que moram sozinha (a Jana vira e mexe tem na casa dela).

Sábado vamos compartilhar receitas. Tenho uma de torta de sardinha fantástica.

bjs!

aline naomi disse...

HAHAHAHA... então, Cris, se você soubesse de todos os pensamentos passam pela minha mentinsana todos os dias, saberia que o que coloco aqui são mesmo "fragmentos"... =D
Mas gostei de "Sob longos pergaminhos"!!

Simmm, tem a versão Light do Rap10 (aliás, só tem essa no Carrefour daqui).
Tenho certeza que daqui um tempo eu enjoo também (assim como já não aguento mais comer requeijão), mas me empolguei, é muito bom!

Ebaaaaa, vamos trocar receitinhas! =D

Beeeijo!