Pages

sábado, 17 de outubro de 2009

Informáticos

Adoro português de Portugal.

Sexta recebi um e-mail de uma editora de Portugal, aí aprendi mais essa: "informáticos" (Pt) = "técnicos de informática" (Br). Precisei ler o e-mail umas três vezes para entender o que o cara queria. De repente, entendi que ele queria que eu verificasse com os "informáticos" quantas visitas o site da nossa editora recebia a partir do link que eles colocaram no site deles - só que isso estava escrito de um jeito meio difícil de entender! Mas mesmo assim, eu gosto.

2 comentários:

Mutante disse...

heheh legal, eu sou filha de pai, mãe e meus dois irmãos são da terrinha. Tem umas coisas de lá que são deveras engraçadas. Tenho que me segurar pra não rir quando telefono pra um primo, sabe como eles atendem o telefone?

- Está lá? (lê-se: Extá lá? Quase em "e", eles comem a vogal)

- Alô Jorge, é a Karina, do Brasil!

aline naomi disse...

HAHAHAHAHA!!

"Extá lá?" é ótemo!! hahahahaha!

Meu, adoro português de Portugal. Se eu tiver oportunidade, moraria por um tempo lá feliz da vida... mas, se não der, já ficaria feliz em conhecer Lisboa. =)