Pages

sábado, 14 de novembro de 2009

Antes do Verão Chegar / Meu amigo portuga

Eu sei que eu deveria ter ficado trabalhando hoje, mas... não aguentei. Fui pro cinema. E vi dois filmes ainda por cima!! Mas não, não me senti culpada nem nada. Acho que mereço. Se eu não fosse, me arrependeria depois.

Primeiro vi "Antes do Verão Chegar", um filme tailandês que eu adorei. Os asiáticos têm mesmo uma visão diferente de mundo - eu particularmente adoro. Mesmo quando a história é visceral, eles conseguem transpor isso de um jeito que fica lindo de ver. É mais ou menos isso que eu queria ter como estilo de escrita. Coisas viscerais escritas de um jeito lindo, mas que reviram o estômago de alguma forma.

Depois vi o alemão "Meu amigo portuga" ("Mein Freund aus Faro" [Meu amigo de Faro] virou esse título =D), que era sobre uma menina que se sentia menino, aí ela(e?) se apaixona por uma menina e inventa que ela se chama Miguel e vem de Portugal. A menina se apaixona por ele e aí, como faz para contar que ele, na verdade, é elA? Mas o filme é leve, muitas partes engraçadas, porque na trama existe mesmo um imigrante português (Nuno) que trabalha na mesma fábrica que a protagonista e é um mercenário (cobrou 20 Euros (!!!) só para responder à pergunta da(o) Miguel: "Você conhece algum poeta português que fale de amor?". Ele indicou... tcharam!... Fernando Pessoa!). Lembrei da Pat, uma amiga portuguesa que mora em Leipzig. Deve ser mesmo exótico falar português na Alemanha.

Os horários estão meio ruins, mas agora o que eu vou conseguir ver é "Menino Peixe" na quarta. Eu preciso ver esse! Crisss, vamos? Vou chamar a galera.