Pages

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ainda em São Paulo...

Bom, ontem meus móveis foram entregues. Cama, guarda-roupa, cristaleira e estante para os livros. Os montadores demoraram umas três horas para montar tudo. Minha cama de casal (ohh!) está fazendo um barulho, mas vou resolver esse problema só no ano que vem. E uma parte do fundo da estante veio estourada, vão ter de vir trocar. Mas, tirando isso, tá tudo bem, tá tudo ótimo. Agora falta comprar sofá-cama e uns colchões pra colocar na sala-escritório, pras visitas poderem sentar, e também a máquina de lavar.

Hoje coloquei minha saia de corações e fui doar sangue na Pró-Sangue perto do metrô Clínicas. Estava me sentindo mal por não ter feito nenhum trabalho voluntário durante o ano, aí fui lá. Pelo menos isso eu podia fazer e ainda vou ganhar uma "medalha" por ser doadora (é uma chapinha como a dos soldados que vão pra guerra, com nome, RG e tipo sanguíneo, para pendurar no pescoço). Já doei umas dez vezes, não morri, nunca tive anemia nem nada. A parte mais chata é a da entrevista. Podiam fazer um questionário padrão, mas as perguntas são sempre diferentes, dependendo de onde se vai doar. Na Pró-Sangue a enfermeira não perguntou se eu tinha passado o último mês em um prostíbulo, por exemplo (não lembro onde me perguntaram isso e eu ri - sério, não aguentei me segurar porque era muito fora da minha realidade). O legal é que tinha uma faixa vermelha no chão - era só seguir até o fim; se todo lugar tivesse isso, eu nunca me perderia. A faixa azul também deve levar a algum lugar, mas não perguntei.

Depois da doação, fiquei vendo o coral da polícia militar que estava se apresentando no andar de baixo. Que bonito. Um coro de vozes masculinas. Lembrei da época em que eu era contralto do coral da faculdade e me apresentava com o pessoal. Era legal, mas hoje em dia prefiro bem mais ser plateia e apreciar.

Depois fui encontrar a Lu (adoro!) na Paulista. Fomos comer na padaria Xodó Paulista, que a Lê me apresentou faz tempo. Foi muito bacana, colocamos assuntos em dia e ela me deu dicas de Montevidéu, pra onde ela foi mês passado. É, acho que vou fazer Curitiba - Porto Alegre - Montevidéu. Risquei SC do roteiro.

Essas somos nós, em frente a um banco enfeitado de natal na Paulista:


Um comentário:

Luciana disse...

Foi um ótimo passeio amiga, precisamos marcar outros programas. Já tenho até uma ideia.
Te Adoro Tb,
Lu.