Pages

sábado, 19 de dezembro de 2009

Último dia de viagem...

Cheguei em Porto Alegre umas 9h hoje. O ônibus saiu de Montevidéu às 21h - e eu quase perco. É, sem comentários! Alguns amigos CERTAMENTE surtariam viajando comigo. Saí do hotel umas 20h, peguei o bus, achei que em uns 15 minutos estaria na rodoviária (eu tinha ido antes comprar a passagem e me pareceu rápido), mas acho que o trajeto durou uns 30 minutos (é que tinha trânsito). Cheguei lá umas 20h45 (deveria ter entregue a passagem e o passaporte no guichê às 20h15!) e ainda fui correndo comprar alfajores na "Ta-Ta" (na rodoviária também funciona um shopping - imagina o caos?). Mas deu tempo. =) Ufa.
Ontem foi bom. Fiquei zanzando pela Ciudad Vieja - descobri que, anteontem, eu tinha chegado lá a pé, sim -, vi paisagens que ficaram em mim. O mais lindo foi encontrar, meio que por acaso, um píer acimentado de mais ou menos 1 km perto do porto, onde as pessoas pescam (isso não estava nos mapas turísticos). Fui caminhando, caminhando... e, quando virei para trás, de um lado vi os guinchos do porto, que servem para levantar os contêineres (acho que é assim que se escreve) e, do outro, a orla da praia e uns prédios; entre eles, a Ciudad Vieja. Se eu voltar lá com alguém, vou levar pra ver isso. Depois tomei sorvete na barraca da "La Cigale" (é um sorvete artesanal boníssimo lá... dulceleche e frambuesa... provavelmente nunca tomarei nada igual).
Depois volto a fita e conto tudo melhor. Tenho dicas para quem for para os lugares por onde passei.
Ah, conheci um americano chamado Scott no bus vindo de Montevidéo. Quando estava descendo, ele perguntou algo do tipo: "Is this the center of the city?" e eu: "Yes". Depois nos encontramos de novo no câmbio que fica na rodoviária (eu voltei com uma grana em pesos e precisava trocar), aí conversamos, ofereci ajuda, ele pegou meu e-mail. Talvez façamos algo mais à tarde. Tá um inferno de 37º aqui e estou sem ânimo pra fazer as coisas agora. Mas depois quero fazer o passeio de barco no Guaíba! Acho que vou comer algo no Mercado Municipal (estou bem perto dele agora).
Hora na lan onde estou = R$ 2. Ainda não acredito que paguei R$ 3 por 15 minutos lá na rodoviária! Preciso deixar de ser desesperada.

Nenhum comentário: