Pages

sábado, 5 de dezembro de 2009

Voando

Acordei cedo hoje, porque precisava ir para a agência de turismo perto do trabalho para pagar e retirar a passagem de avião (Porto Alegre - São Paulo) que comprei. Uma amiga indicou uns voos por R$ 109 na Gol (ela atualmente mora em Porto Alegre e vai vir para São Paulo daqui uns dias), mas, quando fui comprar, já estavam indisponíveis, daí, o mais barato que consegui, em um horário decente, foi na Webjet (nunca tinha ouvido falar dessa companhia), por R$ 131 + taxa de embarque de uns R$ 20. Ok, aí fui comprar a passagem pelo site, só que a merda do site só aceita cartão de crédito, que eu não tenho. "E agora, como faz?"

Pensei em duas opções: ir até Guarulhos e comprar a passagem no guichê da Webjet ou ver se era possível pagar com o cartão de débito em alguma agência.

Agências não aceitam cartão de débito para emissão de passagem, mas (que bom!) aceitam dinheiro. Só que, para isso, cobram uma taxa de R$ 30. Bom, como imagino que ia ser o maior trampo chegar no aeroporto de Guarulhos - eu teria que perguntar pro Dan, que talvez soubesse -, perderia tempo, correria o risco de me perder por aí, etc., paguei a tal taxa e um dos problemas está resolvido. Ah, só "a nível comparativo", voos na Gol, PoA-SP, em horários horríveis, no dia 20/12, estavam por R$ 189 (fora a taxa de embarque, que eu não sei quanto cobram) e, em horários decentes, R$ 289 (que é o preço de uma passagem São Paulo-Manaus - 6 horas e meia de voo! -, para o começo do ano que vem).

Sobre esse tópico aprendi que:

- comprar passagem com o máximo de antecedência pode sair muito mais barato que a passagem rodoviária;
- preciso aprender a chegar no aeroporto de Guarulhos para poder comprar passagens no guichê das companhias (não, não vou fazer cartão de crédito só para comprar passagens aéreas pelos sites);
- em todo caso, existe a praticidade e comodidade de se comprar passagens em qualquer agência, pagando a taxa de R$ 30 (ah, as agências têm um esquema de reserva; as companhias reservam passagens para elas por cerca de 24h - como a agência ontem fechava às 18h e eu saio da editora nesse horário, falaram que a passagem estaria reservada para mim até hoje, às 11h).

A mulher da agência falou que a agência abriria hoje às 9h. Eram umas 9h30 quando cheguei e não estava aberta, aí fui tomar café da manhã na padaria lá perto e, quando voltei, a filha da dona da agência já estava lá. Lembrei de um amigo que disse que gostava de tomar café na padaria pra não ter que lavar louça depois... =) Também gosto de café da manhã na padaria, mais pelo fato de poder escolher coisas que em geral não como no café (na verdade, normalmente nem tomo café da manhã).

Hoje está um dia atípico em relação aos últimos: frio. Para mim está ótimo. Adoro o tempo assim, frio e nublado, meio chuvoso. Melhor do que aquele sol dos infernos.

Estava esperando meus móveis serem entregues hoje, mas só chegam na quinta (meu primeiro dia de férias - eba!). Já que não poderiam entregar hoje, pedi para ser quinta, porque os montadores só estão disponíveis até às 18h e não tenho condições de montar cama e guarda-roupa sozinha...

E, hoje ainda tem... tcharam... encontro com amigas numa casa de chá egípcia chamada Khan el Khalili... vou ver dança do ventre ao vivo =D

2 comentários:

Ana disse...

A web jet tem os melhores sanduiches na viagem!
Uma web boa tarde pra vc! bjo

aline naomi disse...

Humm, se não me derem o sanduíche, vou pedir!! =D

Anusca, quero te levar no Khan il Khalili, você vai amar aquilo!!