Pages

domingo, 31 de janeiro de 2010

CIOSP 2010 - eu fui!


Fui pro CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) ontem, com a Geórgia, irmã da Shar, que trabalha no consultório de uma dentista.

Mais de duas horas na fila depois (é sério, vejam fotos), consegui trocar o meu convite, que não dava direito à bolsa com alguns poucos brindes, mas beleza! O importante é que eu tinha conseguido a credencial para entrar. A Geórgia comentou, quando estávamos quase chegando no guichê: "A gente parece aquele esquilo d''A Era do Gelo', quase perto da noz" e eu: "É, só falta chegar a minha vez e dar pau na impressora!" =D E, de fato, deu "problema no sistema", mas depois de um tempo, voltou a funcionar. Todos estávamos muito impacientes na fila, cansados e praguejando, às vezes, quando alguém finalmente pegava a credencial, as pessoas da fila gritavam e batiam palmas... haha!

Vi o Rômulo, a Ilana e a Luiza, dentistas com quem trabalhei no convênio odontológico (o Rômulo e a Luiza ainda continuam lá, a Ilana saiu ano passado) e foi legal.

Eu e Geórgia passeamos pelo pavilhão (tinha uns stands megalomaníacos - da Colgate, da Oral-B e da Johnson's, por exemplo), vimos algumas palestrinhas sobre os produtos. Uma das marcas teima em dizer que os enxaguatórios são ótimos para a saúde bucal. Não acho que algo que arda a boca seja algo bom para saúde, mas, enfim, eles podem continuar tentando me convencer. Os professores da facu não indicavam - aliás, indicavam só em casos específicos, quando os pacientes não conseguem fazer a higienização normal (escova e fio dental) direito. Não sei se a medida ainda é válida, mas parece que nos EUA as pessoas precisam de prescrição do dentista para comprar esses enxaguatórios, por causa da porcentagem de álcool que alguns apresentam...



O quê? CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo
Onde? Pavilhão do Anhembi (mais ou menos perto da estação de metrô do Tietê - do outro lado da estação rodoviária do Tietê tem um ônibus grátis para levar os participantes para o Pavilhão)
Quando? De 30/01 a 03/02/2010 - das 11h às 20h
Quanto? De R$ 0 (estudantes de odonto que comprovem ser estudantes com atestado da faculdade ou pessoas que ganharam convites) a R$ 100 (dentistas) + valor do estacionamento, caso vá de carro, que, segundo comentários, é de R$ 25 (porque os dentistas são ricos mesmo - rá! :p)

Obs: a comida na praça de alimentação também é superfaturada.

Nenhum comentário: