Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Listas pro resto da vida

A Cris falou que preciso ter foco e metas na vida. Uma peste a garota, seria uma boa psicóloga ou psiquiatra. Concordei com tudo. Mas ainda não sei como me organizar. Decidi que por listas seria menos difícil. Então vamolá.

Lista do que quero fazer ainda nesta vida:

Curto prazo (período máximo para cumprir: de 1 a 2 anos):
- ******* - é o milagre que estou esperando;
- parar de chorar (literalmente);
- voltar pro curso de japonês;
- voltar pro curso de alemão;
- pedir alguém em namoro (e não ser pedida, como aconteceu até agora - é, as duas pessoas tiveram uns surtos de loucura, mas quando perceberam já era tarde demais, eu já tinha aceitado =);
- pular de asa delta no Rio de Janeiro;
- visitar Manaus;

- terminar uns contos que estão todos pela metade e mandar pra editoras que publicam contos (eróticos) avaliarem - preciso fechar esse ciclo (obs: sexo vende);
- dar um jeito de achar uma pós em direitos autorais em uma universidade decente;
- aprender 30 receitas (10 fáceis, 10 mais ou menos e 10 elaboradas para impressionar quem eu quiser! =);
- conhecer o máximo de lugares possíveis em São Paulo e Grande SP, incluindo os obscuros;
- aprender a fazer comida japonesa com a minha mãe e com a minha batian (cara, isso TEM que entrar no meu kit de sedução: "Aprendi a fazer comida japonesa com a minha vó... passa lá em casa que eu preparo um jantar para nós" - o esquema só fura se a pessoa odiar comida japonesa - rá! ;);
- comprar uma máquina de lavar da Brastemp (meu sonho de consumo atualmente) e um sofá-cama.

Médio prazo (período máximo para cumprir: até 5 anos):
- estar com um nível muito bom de japonês e ter, pelo menos, o nível 2 do teste de proficiência (é um teste de japonês com 4 níveis, sendo que o 4 é o mais básico e o 1 é o mais foda);
- tentar (e ganhar!!) bolsa de especialização ou mestrado em literatura e/ou cultura japonesa pelo governo japonês em alguma universidade japonesa;
- morar em Porto Alegre (e tentar trabalhar em alguma editora de lá - sonho 1: LPM, sonho 2: Artmed);
- voltar a praticar ioga;
- crescer afetivamente / em relacionamentos quaisquer;
- estudar bolivianês na Bolívia (ficar uns três meses por lá e quem sabe trabalhar de garçonete ou vendedora ou outro trabalho em que eu precise interagir muito com outras pessoas - pra poder praticar espanhol de graça!);
- fazer um curso de massagem (isso também vai entrar no kit de sedução!);
- mochilar pela Europa (sendo que o roteiro mínimo deverá incluir: Roma e Pompeia (Itália), Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), alguns lugares da Polônia que ainda não sei, algum país europeu esdrúxulo, com uma cultura completamente diferente e que eu não tenha nenhum conhecimento da língua que se fala nesse país (desafio pessoal: me virar com o máximo de barreira linguística/cultural - talvez eu desenvolva altas habilidades artísticas como a mímica e o desenho, por exemplo!, a dificuldade traz à tona talentos incríveis, duvidam? =).

Longo prazo (cumprir até o fim da vida - e que ela seja longa!):
- adotar uma criança e educá-la para ser livre, criativa e para que ela ajude a mudar um pouco o mundo para melhor;
- encontrar um lugar no mundo onde me sinta confortável;
- morar em Manaus por uns tempos - e trabalhar como tradutora na Zona Franca, maybe?;
- aprender corte e costura e fazer minhas próprias roupas do jeito que quero e com os panos (coloridos, please!) que eu escolher;
- aprender a tocar violão;
- retomar aulas de pintura em tela (?);
- fazer aula de boxe para ficar com braços bonitos iguais aos da Madonna;
- ter um apartamento que eu tenha conseguido pagar com meu dinheiro;
- traduzir um livro de literatura pela Cia. das Letras / literatura infantil pela Cia. das Letrinhas;
- traduzir um livro de literatura/literatura infantil pela Cosac Naify;
- traduzir literatura japonesa direto do japonês e ser muito boa nisso;
- dominar termos técnicos da área de odonto/medicina;
- concluir o curso de odonto (?);
- ter um beagle (umbigo! =);
- cortar todo o meu cabelo (máquina zero), para praticar o desapego à vaidade e, também, pra mudar o visual;
- ter mais 6 tatuagens;
- ver a neve;
- andar de camelo;
- aprender a ser "mulher" com todas as coisinhas fúteis que isso contém;
- fazer diferença (pra melhor) na vida de alguém / fazer diferença positiva na vida do máximo de pessoas que eu conseguir;
- ter um carro de cor diferente (sonho-mor: Beetle amarelo), de modo que facilite a minha vida quando eu for pro shopping ou pro supermercado, e que ele viva pelo menos 20 anos comigo;
- ganhar na Mega-sena acumulada e abrir uma editora de livros de literatura e artes (haha!) - falei pra Lu que era isso que eu faria se ganhasse;
- dar uma viagem de cruzeiro pros meus pais;
- aprender polonês;
- aprender hebraico;

- aprender árabe;
- aprender chinês (depois de dominar japonês, não deve ser coisa de outro mundo!);
- escrever contos e romances para desenvolver um estilo e extravasar minha panela de pressão craniana;
- pular de para-quedas;
- fazer muitas trilhas;
- não perder meu lado infantil-retardado (que me ajuda a rir quando estou fodida);
- não me vender nem me deixar corromper por valores distorcidos;
- que, mesmo se conseguir ter muito dinheiro, não me torne uma consumista louca;
- ler pelo menos um livro e ver pelo menos um filme produzido em cada país do mundo (pretensão demais, mas eu quero tentar!);
- ter um trabalho de que goste, que seja útil para as pessoas, pelo qual receba um salário justo e que tenha um resultado final (seja produto, seja serviço) de altíssima qualidade e onde me sinta motivada sempre;
- alcançar a iluminação e o equilíbrio;
- ser feliz.

Obs: pode ser que essa lista mude radicalmente. Pode ser que eu vire ermitã. Pode ser que eu vá prestar trabalho voluntário na África. Ou no Nordeste. Pode ser que eu não tenha tanto tempo para fazer tudo isso. Mas vou tentar.

Acho que meu objetivo de vida maior é: ter o máximo de experiências possível.

5 comentários:

Crisão disse...

Aaaah... muito obrigada. Fazia tempo que ninguém me chamava de "peste". E olha que isso foi um baita elogio! :-)

WOW para a tua lista!!! Para para os negritos primeiro.

E boa sorte. Uma lista não quer dizer que vamos restringir nossa vida, nunca pense isso!

bjs

Bá disse...

Nossa Linoca,quanta coisa!!!

Eu quero menos coisas...

Ganhar na Mega Sena

E ter uma casa no campo... onde eu possa botar meus amigos, meus discos e livros e nada mais rs

bjo

eu disse...

ahaha!
Esse post me deu vontade de viver!
Saudades

eu disse...

post de cima = Ana ;)

aline naomi disse...

Cris,
obrigada por aquele e-mail.
Como você pode ver, continuo meio sem foco, né? Haha. Mas acho que consegui me organizar um pouco, listando as coisas por prioridades. Se eu conseguir ir fazendo as coisas da última lista, também, beleza.

***

Bá,
quero muitas coisas, mas não sei se vou conseguir. Por enquanto, vou tentando! Quero que a minha vida valha a pena.

***

Anusca,
que bom que o meu post "dá vontade de viver"! :) Vamos viver, então! Quero viver tudo que eu puder enquanto me for permitido.

***

Obrigada pelos comments!

Beijos!