Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mukashi Mukashi - Era uma vez no Japão

Fui ver essa peça ("Mukashi mukashi", em japonês, quer dizer "há muito tempo" ou "era uma vez...") hoje com a Ana, no SESC de São José. Essa foto eu peguei no site da Cia. Ópera na Mala (http://www.operanamala.com.br/pt/release_mukashi.html), espero que não tenha problema.

Já fazia um tempo que eu não ia ao teatro. Adoro ir com a Ana, porque ela sempre faz uns comentários sobre coisas que normalmente não consigo ver.

Os atores que apresentaram a peça e interagiam com os bonecos tem um programa na TV Cultura, o "Baú de Histórias", que eu não conheço, mas deve ser ótimo pelo nível da peça.

Me impressionei muito com a atriz não descendente de japoneses cantantdo várias músicas EM JAPONÊS e nem dava pra perceber o sotaque. As tônicas caíam no lugar certo, a pronúncia era boa (posso não saber tanto japonês, mas a sonoridade, sim, porque cresci ouvindo as pessoas falando japonês perto de mim). Deu vontade de perguntar como ela conseguiu esse resultado. Excelente.

Crianças merecem menos shopping&McDonald's e mais peças assim!

Nenhum comentário: