Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Leitor - Stephen Daldry

Alguém me recomendou esse filme há algum tempo. Não lembro quem. Vivem me recomendando filmes e livros – na maior parte das vezes, lembro quem me recomendou o quê, mas esse filme, não.

Bom, peguei “Star Trek” e, como “recompensa” , eu quis pegar um que eu quisesse realmente ver. Gostei do filme, apesar de ele se passar na Alemanha e os personagens falarem inglês – o que, para mim, causa estranheza.

O filme é sobre um garoto de 15 anos, Michael, que se envolve com uma mulher bem mais velha, Hanna Schmitz. Tem umas cenas lindas, em que ele lê para ela (preciso ler “A dama do cachorrinho”, do Tchekhov, que é um dos livros que aparece no filme), e depois fazem amor. Um dia, ela vai embora, sem falar nada para ele. Alguns anos depois, Michael está estudando direito e, como parte de um seminário especial, participa com o professor e colegas do julgamento de algumas mulheres que trabalharam em campos de concentração durante a guerra – entre elas, está Hanna Schmitz... e eu só vou contar até aqui, senão vão dizer que estou “espoilando” o filme (to spoil = estragar), contando o final.

2 comentários:

Ana disse...

Saudades! Eu ja comentei desse filme com vc...
Estou com saudades de saber da sua vida!
beijos

aline naomi disse...

Ana, acho que foi você que me recomendou, não foi?? =)

Beeijo!

PS: mandarei email!