Pages

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Estudar ou não estudar tcheco?

A Lu me mandou um e-mail falando de umas aulas de tcheco grátis na comunidade tcheca daqui (São Paulo não é mesmo fascinante? Tudo que se imaginar, aqui tem!) e estou pensando em me matricular.

Na verdade, nunca pensei em aprender tcheco e meus planos eram voltar a estudar japonês e alemão assim que possível (principalmente japonês, porque minha meta é ficar fluente em quatro anos, por causa das bolsas de estudo oferecidas pelo governo japonês - depois dos 35 anos, não poderei mais concorrer). Depois de aprender essas duas, queria hebraico, árabe e polonês. Mas... tcheco seria interessante. Não sei nada da cultura tcheca e seria uma superoportunidade de aprender (eu tinha uma penpal tcheca há muitos anos, mas não lembro direito o que ela contava sobre o país).

Ainda preciso pensar. A tal comunidade fica longe de onde moro e preciso pôr isso na balança também.

Adoro a Lu. Ela sempre se lembra de mim e que eu gosto dessas coisas estranhas/diferentes! =)

Nenhum comentário: