Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O dentista tatuador

Era uma vez um menino chamado Sandrinho. Desde pequeno, ele sempre quis ser dentista. Aí ele cresceu e virou mesmo dentista, como seu pai, e agora é chamado de "dr. Sandro", o que o faz se sentir importante e poderoso.
Mas dr. Sandro logo descobriu que ser dentista não dava tanto dinheiro e nem tanto status como na época de seu pai, de quem herdou o consultório e a cartela de pacientes.
Depois de um tempo, esses pacientes começaram a rarear e ele passou a atender pacientes de vários convênios. Como não tinha secretária, porque não tinha dinheiro para pagar uma, e não era exatamente organizado, sempre enviava as guias de tratamento de um convênio para outro convênio diferente, e, quando enviava as guias para o convênio certo, nunca preenchia os dados obrigatórios, então, quase sempre era "glosado", ou seja, quase nunca recebia os pagamentos pelos tratamentos que realizava. Entrou então em uma crise existencial profunda. De que adiantava ter sido o primeiro aluno da sala, com as notas mais altas, se não conseguia nem administrar o consultório e preencher corretamente as merdas das guias de tratamento?
Foi quando recebeu um "sinal" para ir a um workshop com o guru da odontologia, dr. Shapa Hau Hau, famoso dentista indiano, que passaria valiosos segredos para que os dentistas brasileiros superassem "a grande crise". Nesse workshop, dr. Sandro aprendeu, entre outras coisas, que o sucesso dependia da diversificação de atividades. Sendo assim, decidiu fazer um curso de tatuagem, pois essa fora a segunda opção em seu teste vocacional do colégio, depois da odontologia, e agora é um dentista tatuador. Atende no mesmo local e aproveita o mesmo alvará da Vigilância Sanitária para o consultório e para o estúdio. Atualmente faz muito sucesso com pacientes que querem tatuar o nome d@ namorad@ ou qualquer outro desenho na parte interna dos lábios ou na gengiva.
Como o único dentista tatuador do Brasil, já foi chamado para dar entrevistas em vários programas de TV, como "Altas Horas", no da Hebe e no da Luciana Gimenez. Já foi criticado por muitos colegas por ter "se vendido a modismos" e estar "difamando a odontologia", além de ter sua formação questionada, mas dr. Sandro também aprendeu no workshop do dr. Hau Hau, que é preciso encarar os invejosos com serenidade. Enquanto colegas gastam tempo falando mal dele em comunidades do Orkut, porque, para todo dentista sem pacientes e sem ideias só resta mesmo falar mal de outros colegas, além de culpar o CFO (Conselho Federal de Odontologia), o CRO (Conselho Regional de Odontologia), os convênios, o Lula e o ET de Varginha pela própria incompetência, ele está com a agenda de trabalho cada vez mais lotada. Já foi convidado para fazer uma aparição relâmpago no BBB10 e debater temas de importância para a área odontológica com aquela dentista gostosa da Unesp de São José dos Campos que está no programa e, no segundo semestre de 2010, estreará um programa na MTV, que abordará seu dia-a-dia no consultório-estúdio em São Paulo. Tudo indica que será um sucesso. Para a inveja dos outros dentistas sem ideias e que só sabem reclamar.

***
=P
É ficção, tá? Ficção baseada em fatos, talvez.
Sempre que reparo nessa placa, no caminho para o trabalho, lembro do Rafael lá do convênio, porque agora ele é ortodontista e um dia falou, zoando, que ia virar tatuador, porque isso devia dar muito mais dinheiro que a odonto. Na primeira vez que vi a placa, achei que o dentista e o tatuador fossem a mesma pessoa, mas ACHO que não são, porque um atende na sala 07 e o outro, na 02. Mas nada impede que a mesma pessoa tenha um consultório e um estúdio, né?

5 comentários:

Ricardo Ferreira de Paula disse...

História muito bonita! :.)

Ginger disse...

hahaha muito legal!!!

Adriana Amaral disse...

adorei a estorinha rs

aline naomi disse...

Hahaha!
Valeu pelos comments, pessoal ;)

Sandra disse...

Ser um artista, ter bom gosto e bom senso com muita responsabilidade e biossegurança.Axo que combinam muito essas duas profissoes.Quem visitar meu consultorio vai se surpreender.