Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sobre a preguiça de mastigar

Às vezes não dá preguiça de mastigar?
Eu tenho preguiça de mastigar. Que ótimo para uma ex-futura-dentista, né?
Adoro vitaminas, sucos, sopas, canja e coisas quase diluindo na boca. Meus músculos mastigatórios devem estar flácidos porque praticamente deixei de comer carne vermelha há quase 15 anos (acho que, também, por preguiça de mastigar). Para as vitaminas, é só picar umas frutas, jogar no liquidificador, colocar leite (integral, por favor! o desnatado tem gosto de nada) e açúcar. E prefiro as sopas depois de batidas no liquidificador também, porque aí não ficam pedaços de mandioquinha ou de cenoura para mastigar, é só tomar e pronto.
Faz uns anos, eu batia no liquidificador: maçã, banana, mamão, cereais, leite e açúcar. Depois, fiquei achando que bater uma fruta de cada vez era melhor e eliminei os cereais por um tempo, porque dá pra sentir melhor o gosto de cada fruta.
Algumas dicas:

Vitamina de abacate (humm!, agora é época!)


Vitamina de mamão


Vitamina de banana

Obs: Batida de morango + leite condensado + gelo e/ou um pouco de água gelada também é ótimo - agora, só no tempo do morango! A cor fica linda também.

Obs 2: Não, não tomei esses três copos de vitaminas no mesmo dia... =)

Obs 3: Queria experimentar vitamina de manga (manga + leite + açúcar), mas tenho receio de passar mal. Vou fazer o experimento no próximo fim de semana e, se eu sobreviver, volto pra contar e posto foto (a cor, pelo menos, deve ficar bonita).

Nenhum comentário: