Pages

terça-feira, 16 de março de 2010

Hoje foi dia de mercado...

Comprei: abacate, manga, caqui, pêra, mamão, melancia (na geladeira) e atemoia. As maçãs já tinha comprado outro dia. (Vendo a foto, acabei de perceber que esqueci de comprar banana...)

Isto é uma atemoia ou, como diria o Magritte: "Ceci n'est pas une atemoia" [Isto não é uma atemoia], é só a imagem dela. Para quem nunca viu. Segundo a Wikipedia, "A atemoia é uma futa híbrida que é obtida através do cruzamento da cherimoia (Annona cherimola, Mill) com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.), pertencentes à família das anonáceas (a mesma da graviola)". Para mim, é praticamente uma pinha. Essa daí ainda está verde, vou esperar amadurecer. Por dentro ela é assim:

[Foto tirada da Wikipedia.]

6 comentários:

Lynea disse...

Compras saudáveis!! Toda esta quantidade de frutas, faz bem! Por isto que dá pra fazer as extravagâncias como a "batidinha de coco" ;)
Hoje é o dia das "frutas"! Mantém sempre esta alimentação rica em "vitaminas frutíferas?" [ acho que inventei um termo]!!

Anônimo disse...

Qual a diferença de sabor entre Atemóia e a Pinha?!?

Anônimo disse...

Adoro melancias! no calor, refresca!!

Uma anônima disse...

Estamos na época de caquis!!

"Ceci n'est pas une atemoia"
seulement l'image d'elle!!
[ Isto não é uma atemoia]
[é só a imagem dele] haha
ADOREI ISTO!

qu'élégant. tu parole française ?
je ne parle pas...
[ que chique, fala francês?]
[ eu não...ahah ]

Rukya disse...

Adoro melancias! e mangas, maçãs, peras, uvas, laranjas, caquis, melão, goiabas, ameixas, morangos, acerola, coco, kiwi, maracujá, pêssego, pitanga, jabuticabas, abacaxis! sim, abacaxis!

Também adoro churrasco, macarronada, pizza, yakissoba, sushis, nhoques, tortas, massas, lanches, strogonoff,arroz, feijão e batata-frita! ...haha

Adoro assunto culinário!!

Mas, falando sério , parabéns pela dieta equilibrada que inclui frutas diversificadas!

aline naomi disse...

Lynea,
sim, tento ter uma vida saudável - acho que uma boa saúde passa necessariamente por uma boa alimentação, aí (penso eu) terei uma vida melhor e não precisarei gastar tempo e nem dinheiro com médico e remédios.
Em geral, como bastante fruta, sim. Gosto bastante. Gosto de batidas com frutas também (fruta + leite + açúcar). Essa semana vai ter vitamina de abacate (adoro!).

***

Anônimo,

acho que a pinha é mais doce - pelo que lembro. Mas o gosto das duas frutas eu achei bem parecido, praticamente igual!
É, melancia é muito refrescante. Apesar da preguiça de tirar as sementes! Podiam inventar melancia sem semente (os japoneses podiam fazer isso, já que inventaram a melancia quadrada para facilitar o transporte, já viu isso?!).

***

Uma anônima,

parece que estamos na época de caqui mesmo! Da última vez que fui para o mercado, ainda não tinha.
O "Ceci n'est pas une atemoia" foi tirado de "Ceci n'est pas une pipe" [Isto não é um cachimbo], uma obra de um pintor belga surrealista chamado René Magritte. É um cachimbo e tem essa frase em francês embaixo dele. Eu entendo que ele quis dizer isso: isto não é um cachimbo, é só uma imagem. Magritte é fantástico!

***
Rukya,

que bom que você também gosta de frutas! Aí equilibra com a "batata frita" e outras coisas não tão saudáveis que também são gostosas, né? ;) Eu também gosto de batata frita, pastel, churros, mas não tem como come isso todo dia! =D