Pages

quarta-feira, 31 de março de 2010

Páginas de Menina - Monica Palazzo

Achei por acaso, acabei de ver!! Maravilhoso!

A sinopse abaixo foi tirada do blog oficial do curta-metragem.

Em 1955, a jovem Ingrid começa a trabalhar na livraria Machado de Assis, onde conhece Silvia, a gerente. O que poderia ter sido apenas um encontro casual se torna uma história de amor, e vai influenciar as escolhas que moldarão seu futuro de forma importante e duradoura.

Palavra da Diretora

Páginas de Menina é uma história de amor: pelos livros, pela literatura, pelo cinema, pela vontade de ir além das coisas superficiais e o desafio de encarar o não-convencional.


É a história sobre ir atrás de objetivos de vida, sobre acreditar e dar vazão aos sonhos de menina, e dar atenção àqueles desejos que a idade deixou de permitir.

Uma homenagem pessoal à literatura, ao cinema e ao amor que pode nascer a qualquer momento, em qualquer época, e vem influenciar as escolhas que moldarão o caráter e o futuro de uma pessoa de forma importante e duradoura. Esteticamente influenciado pelos pintores Edward Hopper e Tamara de Lempicka, filmado e finalizado em 35mm,com beleza apurada em cada plano e situação, Páginas de Menina também é um convite para a participação na construção do respeito à diversidade e incentivo ao cinema de curta-metragem.





Nenhum comentário: