Pages

sábado, 3 de abril de 2010

Mil anos de orações - Wayne Wang


Vi esse filme do Wayne Wang hoje, enquanto esperava a cuca assar... ele também dirigiu "A Princesa de Nebraska", que vi há algum tempo e comentei aqui.

Não sei, não curti tanto, apesar de ter lido críticas ótimas sobre o filme. E quase ouso dizer que gostei mais do outro filme dele, contrariando críticas de outros cinéfilos que li por aí (malharam "Princesa" e elogiaram muito "Mil anos...").

O pai de uma mulher recém-divorciada viaja da China para os Estados Unidos, para fazer companhia para ela. Mas a relação é difícil, ela começa a ficar impaciente com os cuidados dele (ele faz comida para ela, fala para ela não voltar tarde para casa, se preocupa).

Enquanto a filha está trabalhando, às vezes ele vai para um parque perto da casa dela e ele acaba fazendo amizade com uma mulher iraniana - os diálogos são muito engraçados, porque eles não falam bem inglês, aí, no meio da conversa, começam a misturar mandarim e iraniano!

É o retrato de um momento entre pai e filha. Ela acaba revelando um "segredo" para ele e eles acabam tirando uma história do passado dele a limpo também.

No fim, ele vai conhecer os Estados Unidos e a história fica em aberto.

Obs: coloquei a tag "cinema asiático", embora o filme tenha sido produzido nos EUA, porque as personagens são orientais, o filme é falado principalmente em mandarim.

Um comentário:

.:*Mandy*:. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.