Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que fariam se tivessem só mais uma semana de vida?

Olha o que descobri hoje, pesquisando outra coisa no trabalho. A versão cinematográfica de "Veronika decide morrer", do Paulo Coelho. Apesar de as minhas experiências com Paulo Coelho não terem sido boas, quando li a sinopse desse livro, faz tempo, deu vontade de ler. E, um tempo depois, também fiquei curiosa com "Onze Minutos".

O enredo de "Veronika" parece interessante, mas sempre há a possibilidade de o desenvolvimento da história ser meio frustrante... por isso vou tentar ver o filme primeiro.

Veronika parece ter tudo, mas não se sente feliz e toma um monte de remédios para se matar. Sobrevive, acorda em uma UTI, mas descobre que só tem mais uma semana de vida. Gosto dessas experiências de vida em pouco tempo, porque as pessoas tendem a viver intensamente e aí fico pensando que quando a gente não sabe que vai morrer logo, continua vivendo mais ou menos. Como dizia um amigo querido, o João, na faculdade: "essa vidinha mais ou menos" - mas o João foi ver o mundo, viajando e trabalhando em navio! E me inspirou, eu também quis navegar, mas as coisas acabaram meio diferentes e estão como agora (talvez não tão intensas, mas muito melhores do que jamais estiveram - essa liberdade, eu nunca tinha sentido). Saudades imensas do João!

O que fariam se tivessem só mais uma semana de vida?

Nenhum comentário: