Pages

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comidinhas...

Hoje, apesar do frio, comprei um Melona no caminho entre trabalho e casa (ando voltando a pé, 1h15 de caminhada, porque os ônibus são lotados na volta e também porque preciso me exercitar fisicamente de alguma forma, além do fato de que caminhar me deixa menos agitada).

Melona é um picolé coreano com diferentes sabores. O meu preferido é o de melão. Superartificial, mas eu gosto mesmo assim. O gosto é diferente de tudo que conheço.

Ainda sobre alimentação, devo dizer que não tenho me alimentado tão bem quanto quando almoçava em outro restaurante (cuja dona era nutricionista). Estou indo a uma padaria que fica mais ou menos perto da editora e eles servem muita fritura e carnes. Tem a parte de salada também, mas nada como a farta mesa só de saladas e verduras do outro restaurante. Sinto falta de uma alimentação mais saudável e variada. E eles ainda servem sobremesas grátis contendo um milhão de calorias - uma perdição. Hoje comi um pedaço enorme de bolo de massa folhada e o meu pedaço veio com uma carolina recheada com creme em cima. O nível de glicose no meu sangue deve estar nas alturas... Fico pensando se os restaurantes não deveriam ter, obrigatoriamente, pelo menos um(a) nutricionista para preparar os cardápios - alimentação saudável deveria ser assunto de saúde pública preventiva! Uma senhora obesa que se sentou na minha frente hoje só pegou fritura, nada de verduras... sou meio neurótica mesmo, porque já fiquei imaginando a gordura entupindo as artérias, colesterol nas alturas, diabetes, problemas nas articulações devido ao peso excessivo... decidi parar de comer sobremesa na semana que vem; resistirei bravamente aos pudins, musses, bolos, tortas grátis para quem almoça no buffet por quilo lá. E mês que vem vou tentar uma dieta vegetariana, cortando todo tipo de carne e evitar fritura e açúcar industrializado ao máximo, para avaliar se fico com mais ânimo. Ando anormalmente cansada e talvez tenha um pouco a ver com a alimentação. Se pudesse, acho que voltaria do trabalho, tomaria banho, comeria alguma coisa e dormiria até o dia seguinte. Umas dez horas por dia.

2 comentários:

.:*Mandy*:. disse...

Pois é... concordo que deveria haver nutricionistas comandando a coisa toda.
Por descuido meu, estou com o colesterol alto e preciso urgente mudar meu estilo de vida. Só não sei como.
A propósto, fiquei com vontade de experimentar o tal do Melona, hehehehe
Beijos

aline naomi disse...

Mandy,
e o médico não te passou uma dieta específica?? Meu pai teve que cortar um monte de coisas que ele adora comer (carne vermelha, ovos, doces...). Mas acho que no seu caso tem a ver com estresse tb! Depois que você se formar, acho que melhora!!
HAHAHA... quando vier pra cá, a gente vai pra Liberdade tomar Melona e comer tempurá (um bolinho frito supergorduroso), e depois você começa uma dieta pra diminuir o colesterol, ok? ;P