Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Das coisas tchecas...

Para quem um dia quiser se aventurar a aprender tcheco, o método que a professorka Petra usa na aula é este: New Czech Step by Step. O livro é importado e tem explicações em inglês. O amarelo é o livro de sala e o verde, o workbook. Eu trouxe esses originais para tirar cópia porque nem na Livraria Cultura achei para comprar (eu queria o amarelo original porque é colorido).

Sábado passado a Petra disse que em dezembro, para os que continuarem o curso, vai ter diploma entregue no consulado da República Tcheca, assinado pelo embaixador, por ela e pelo presidente da Unitcheco. Que coisa mais chique. Adorei! :)

No mais, continuo empolgada com as aulas. É um outro mundo. Estou adorando a cultura tcheca. Na última aula, vimos um desenho animado tcheco (sem legenda! hahaha!) de um cachorro chamado Fik... é um sheepdog que não para de crescer. Na próxima aula, veremos mais um episódio.

Uma coisa superestranha da língua tcheca: eles juntam o "não" com o verbo... Assim: "rozumím" (entendo) e "nerozumím" (não entendo). O "não entendo" vira uma palavra só. Estranho! Mas eu gosto mesmo assim :).

Nenhum comentário: