Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Francisco instalou milhares de coisas aqui pra mim essa semana! =D Programas e outros coisos que ele usa para traduzir e que eu não conhecia ou conhecia de ouvir falar, mas nunca tinha usado. Instalou o Wordfast (versão grátis) e me explicou o basicão. Eu admiro tanto essas pessoas que aprendem a usar sozinhas programas de tudo quanto é tipo... Vou testar o Wordfast para terminar de traduzir o projeto que estou fazendo. Depois conto como foi a experiência. Uma coisa ótima: minha tradução não vai ter "saltos" ("saltos" = partes de tradução faltantes/que não foram traduzidas) se eu conseguir mesmo usar o Wordfast. Gênio esse pessoal que inventou o Trados, Wordfast, Dejà vu, etc!

Sábado parece que ele vai dar um "curso" para umas amigas dele do Ibilce que estão morando e trabalhando por aqui. Se eu não tivesse que voltar para São José nesse finde, eu ia aprender um pouco mais com ele.

Amigos tradutores são legais! :)

Nenhum comentário: