Pages

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Veja e V CIATI para colegas tradutores

Comprei a "Veja" dessa semana, depois de ouvir no rádio (é, eu não vejo TV mas ouço rádio :) que a reportagem de capa era sobre o Google Translator - ferramenta de tradução automática sobre a qual a colega e amiga Michelle, de Floripa, já tinha comentado. Comprei a revista ontem, ainda não deu tempo de ler. A qualidade da Veja é questionável, mas acho que a matéria vale a pena para tradutores.

Outra dica é o V CIATI.

O quê? V CIATI (Congresso Ibero-Americano de Tradução e Interpretação)
Onde? Unibero (atual "Centro Universitário Anhanguera" - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 871 - São Paulo - SP)
Quando? De 17 a 20 de maio de 2010
Quanto? De R$ 190 a R$ 250 (não, não estou brincando - haha; inscrições feitas até março ou abril custaram um pouco menos caro)
Link do congresso: http://www.unibero.edu.br/vciati/

A Michelle e o Francisco, da UFSC, vêm apresentar trabalhos. E, como estou trabalhando, não poderei participar (e também nunca consegui participar disso quando era estudante, uma pena!). Francisco fica aqui em casa durante o congresso ("tradutores unidos jamais serão vencidos" - falei isso pra ele e ele deu risada :) e a Michelle vem só por um dia, só para apresentar o trabalho... mas talvez eu consiga convencê-la a ficar pelo menos mais um dia para conhecer melhor a cidade. Hiperativa a menina (adoro!), haha!

Nenhum comentário: