Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Da série: meu amigos são demais :)

Bom, hoje saiu o resultado dos finalistas do prêmio Novos Tradutores. Não fiquei nem entre os 10 finalistas com a melhor tradução de italiano, ma va bene! :) Acho que ia me dar COISAS se eu ficasse na final e não ganhasse a viagem. Pra mim, ou ganha ou nem fica pra final. Esses "quase" me dão agonia. E minha vida é cheia deles! Massss... estou superfeliz porque a Aline Storto entrou pra final. A Li estudou e morou comigo na república e, menina ajuizada que é, me incentivou a terminar o curso - ela que aguentava as minhas crises do tipo "vou-largar-tudo-estou-de-saco-cheio" durante os quatro anos de faculdade, além de me passar cola de latim e me lembrar dos trabalhos que tínhamos para entregar... ela fazia tudo antecipadamente, eu virava a madrugada na véspera da entrega... por quê? bom, eu sempre achava que tinha algo mais útil pra fazer, como estudar as línguas da grade ou alemão e japonês, que eu estudava por fora, ou ficar lendo literatura ou caminhar/correr ao redor da represa de Rio Preto ou escrever cartas de amor, em vez de escrever uns trabalhos que eu não sabia direito pra que serviam - admiro pra caralho a Li... é uma pessoa extraordinária! E VAI ganhar a viagem pra Espanha!! IUHUUUUU! :)

E ainda tem mais! Vi que a tradutora/revisora de espanhol com quem trabalhei na Madras e indiquei na atual editora onde trabalho também está na final. Meu, essas meninas são fodásticas. Fiquei contente pela Mariana também!

2 comentários:

Karen disse...

Que pena que não foi desta vez!

O concurso era só para pessoas formadas em tradução/letras?

Adoraria participar de um concurso assim (para amadores), se pintar algo parecido, me avise! ;)

Abraço!

aline naomi disse...

Ei, Karen!
Esse concurso específico era para pessoas formadas em tradução e tinha algumas outras exigências (não podia ter livro traduzido publicado, por exemplo). Aviso, sim, quando souber de outros!! :)