Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"É punk rock!" ou Minha vida ilustrada

Como "atóron" (como diria Mandy) telefone, tenho esses todos. Quanto mais, melhor! *pavor* Haha. O do meu ramal é o preto e tem um post-it com o número do telefone, para quando me perguntarem eu poder olhar, porque não sei de cor. O celular abóbora é o meu 12 (São José), e o preto, DDD 11 (São Paulo). Fiquei com os brancos temporariamente. São do produtor gráfico, mas como ele não estava, pediram para eu ficar com os dois e anotar os recados. É, também sou "secretária editorial" nas horas vagas! :)

Esse era o estado da minha mesa hoje. Várias mil provas para olhar. Fora o trabalho administrativo: falar com autores, ilustradores, diagramadores, revisores técnicos, revisores de prova, para passar trabalho, cobrar trabalho, acertar pendências, por e-mail, telefone ou telepatia (seria bom se!). Solicitar pagamentos e contratos (ainda bem que tem a Iara, que é o departamento de direitos autorais, que cuida de todo tipo de contrato). Inserir dados em planilhas. Programar serviço de motoboy. Daqui a um tempo vou começar a mexer com heliográficas (ou "plotters"), amostras de como o livro vai ficar, que a gráfica manda para conferirmos se a diagramação está ok, se nada foi modificado pelo caminho, se está tudo conforme os arquivos enviados para eles, e também capas. Etc, etc. "É punk rock!", como diria a San. Olha como não era frescura minha! No começo me dava vontade de chorar porque era tudo isso e eu não entendia como as coisas funcionavam, quem eram os colaboradores e qual era o procedimento de trabalho... e eu tinha a sensação de que precisava me virar sozinha e não dava conta. Mas isso já passou, agora estou bem :)

Baia minha e da San.

Baias do andar. Fora a nossa (que é essa que aparece mais), são mais 5: a do lado esquerdo é a da Bia, que cuida de livros jurídicos e as duas outras à direita da dela também são de outras meninas do jurídico. À direita da baia minha e da San, fica o Antonio, com quem a San trabalha. Depois da baia dele, tem a da Ana Paula, com quem trabalho.


Essa é a biblioteca móvel do andar (ela fica na minha frente, considerando a posição da minha mesa). É só girar essa manivela mágica para as estantes deslizarem. Tem uma baia que aparece no lado direito da foto, é a da Iara, de direitos autorais. Na frente da baia dela fica a porta por onde entramos/saímos do departamento.

Ao lado direito, biblioteca móvel (dá pra ver só um pedacinho), aí tem uma impressora potente. Essa sala do lado direito é a da editora-chefe, a do lado esquerdo é a do produtor gráfico e da assistente dele, que está de férias. Do lado esquerdo tem esse armário e mais pra esquerda ainda, fica a nossa baia.

Esse é o departamento de artes (onde é feita a maior parte dos projetos gráficos, capas e afins). Esse é o Nicola. Os outros dois meninos estavam em horário de almoço. E o menino freela interno também. Isso fica do lado da sala do produtor gráfico. Eu uso esse rolo de papel para fazer pacotes com trabalhos (provas impressas e, às vezes, CD) para mandar para revisores e diagramadores freela. As caixas azuis em cima dos armários, do lado esquerdo da foto, têm provas impressas dos projetos em andamento.

Eu na minha mesa. Foto by Sandra.

Essa é a Sandra!, que saiu de olhos fechados :)

Eu e Sandra na nossa baia. Foto by Nicola.

Tem mais a parte do pessoal de iconografia (a Jaque me lembra a Shar!) e a parte da Célia, que é a revisora, e depois tem a copa - tudo isso, passando o departamento de artes, virando à direita.

Pronto. Esse é o meu enlouquecedor parque de diversões diárias, onde passo umas 9 horas do meu dia, de segunda a sexta.

5 comentários:

Anna Carolina =dos= disse...

Legal!!! Onde estava todo mundo?

aline naomi disse...

Ei, Carol! :)
Quase todo mundo estava em horário de almoço e alguns não tinham voltado do almoço ainda... tirei essas fotos lá pelas 13h15 (e eu já estava 15 minutos atrasada pra sair :).
Beijo!

.:*Mandy*:. disse...

5 telefones??????????

Que medo :O

hahahahahahaha

Simpático o seu ambiente de trabalho, viu. Gostei :)

Beijos

Mila disse...

Como se você ficasse com esse sorrisão o dia inteiro né Aline hahahaha

aline naomi disse...

Mandy,
eu também adoro o ambiente da editora!! Me sinto muito bem lá, mesmo quando as coisas são estressantes. É um mundo totalmente diferente da minha experiência anterior! Tô contente.

***

Mila... HAHAHA! Pior que a San tem me feito rir horrores e eu também tento, com as piadinhas retardadas. Às vezes a gente tá tão "na lama" (atolada de trabalho), como ela diz, mas a gente ri e relaxa...