Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eu trabalho... tu trabalhas?

Fui trabalhar hoje, ovviamente.

Agora faz 33 horas que estou sem dormir, mas estou bem, meio elétrica até. Acho que consigo trabalhar mais um pouco e depois durmo até umas 11h. Eu queria não precisar dormir... e, às vezes, nem comer.

Tirei uma foto da minha mesa e da mesa da Sandra hoje. A minha é essa:

A lista grande pregada na "parede" é dos títulos que precisam ser lançados até dezembro desse ano. Algumas obras já foram lançadas, outras estão atrasadas, mas no fim vai dar certo! A lista fininha é de ramais - uma coisa que achei chique: tenho ramal direto, ou seja, as ligações externas caem direto na minha mesa. Do lado esquerdo (não dá pra ver) preguei outra lista que me deram, de ramais e e-mails em ordem analfabética, mas até que serve! Sinto falta dos livros em vários idiomas para análise sobre a minha mesa (mimimi). Será que vou emburrecer? Dá medo de esquecer os idiomas... antes eu trabalhava o tempo todo com isso - amava - e agora, pelo visto, raramente terei contato até com inglês.

A mesa da Sandra é essa (na verdade, essa papelada (provas impressas de livros no prelo) na frente está na minha mesa e a mesa dela é a outra):


Essa é a nossa "baia" [se lê báia] (eu nunca tinha ouvido esse termo, mas não sei por que associei a coisas para "gados", baia = cercado para gados?, deve ser bobeira minha!), que é uma divisória a meia altura. Tem mais sete baias dessas pro lado direito, onde trabalham outros colegas, daí tem também o pessoal de arte, a copa, a sala da editora-mor e outra do gerente de produção gráfica - outro dia eu tiro foto. Eu gosto muito do espaço, é grande, arejado, bem iluminado, não é barulhento, não tem incenso. Tem uma biblioteca móvel, de rodinhas, tipo biblioteca de verdade!, e contrataram uma bibliotecária para organizar isso e também outros livros em um espaço maior, no térreo (trabalhamos no primeiro andar).

Vai ter festa junina e assistiremos a um dos jogos da Copa na editora. Se eu tiver fotos, depois mostro.

Nenhum comentário: