Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Sabe, hoje eu aprendi uma coisa..."

Um dos personagens do South Park, Stan (?), que fala isso no fim de alguns capítulos: "Sabe, hoje eu aprendi uma coisa...". Na verdade, constatei uma coisa nas últimas semanas:

Nos tornamos mesmo responsáveis pelas pessoas que nos fizeram/fazem amá-las. E isso é para sempre.

Não sei o que é esse sentimento de ver pessoas que foram e são importantes para mim não muito bem e querer pegar no colo e dizer que as coisas vão passar, porque tudo sempre passa. Também não sei o que é essa vontade de pegá-las pela mão e descer para o subterrâneo, para esperar o furacão passar, e depois trazê-las de novo à tona, renovadas.

4 comentários:

Gerlaine disse...

"Nos tornamos mesmo responsáveis pelas pessoas que nos fizeram/fazem amá-las."

Isso me fez lembrar do Pequeno Principe, "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
Sempre descordei dela, pra mim o certo é "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas".
Eu me sinto tão na obrigação de cuidar/ajudar das pessoas que eu amo, mesmo que essas pessoas as vezes não deem nenhum valor.

Beijos.


http://sonhosimprovaveis.wordpress.com/

aline naomi disse...

Pois é, Gerlaine!
Lembra o Pequeno Príncipe mesmo :). E eu concordo com "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas".

Ana disse...

Linda, linda, linda! Quro um dia de subterrâneo!
beijosss (ps: os esmaltes do post de cima são a sua cara, Arco-íris caleidoscópica)

aline naomi disse...

Anusca, te levo pro subterrâneo, sim! E depois te trago totalmente renovada ;)
Beijos!
Amo pra sempre.