Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Corte de cabelo, item riscado da lista

Cortei o cabelo hoje!

Antes estava assim (esse foi meu último autorretrato antes do corte):

Agora ficou assim:

E assim:

:)

Eu ia cortar só um pouco e reto, porque pretendia deixar crescer e depois enrolar as pontas (é, estou totalmente enjoada desse cabelo liso!), mas não aguentei, falei para o cabelereiro: "Mudei de ideia, pode repicar...", aí ele cortou só alguns centímetros e eu falei que podia cortar mais. "Assim?", "Não... mais, mais!" :). E aí ficou assim. E deu vontade de falar: "Aproveita, descolore e pinta de vermelho!". Mas fica pra próxima... haha!

É que hoje já é julho e estou decepcionada comigo porque não fiz nem a metade do que pretendia fazer em junho.

Lista de junho e acerto de contas comigo mesma:

- cortar o cabelo;
- aprender a me maquiar com as coisas que encomendei da Avon;

Ainda não!, mas as coisas já estão compradas, agora é só aprender! O livro que estou lendo vai me ajudar.
- comprar um curvex;
- aprender a fazer as unhas (com os esmaltes fluorescentes que vou comprar);

Esmaltes comprados, ainda não aprendi nada, mas estou lendo um livro sobre o assunto.
- convidar S. pro cine;

Não convidei. Praticamente não falo mais com S., e S. não fala mais comigo. O trabalho está acabando com a minha pré-vida amorosa... e eu estou deixando. Péssimo, eu sei. Mas vou dar um jeito nisso.
- voltar pra aula de japonês;

A editora não me deixou sair 30 minutos antes do expediente uma vez por semana (eu estava contando com isso); ainda não achei Kumon sábado. Acho que vou ver os cursos na Aliança lá na Liberdade.
- começar o curso de direitos autorais;
- aprender duas receitas mais complexas que suflê de queijo e lasanha (quero aprender a fazer risoto de camarão!);

Não deu tempo ainda, mas isso vai melhorar em julho (vou começar a fazer meu próprio cardápio e levar almoço para o trabalho – ou seja, vou aprender a fazer vários pratos!).

- passar um fim de semana na praia (porque eu adoro baixa temporada);

Isso vai para julho, porque esqueci que tenho aula de tcheco até 15h30 aos sábados. E faltei uma vez para adiantar a tradução que estava fazendo. A professora vai ter férias por duas semanas em julho, então devo descer para o litoral em um desses fins de semana.
- terminar de ler pelo menos um dos vários livros que parei pela metade (maybe Flush, da Virginia Woolf);

Não li nada do meu gosto em junho.
- escrever um conto que preste;

Não escrevi.
- ver amigos;

Vi: Bianca e Flávia. Queria ter visto todo mundo de SP!! Na verdade, queria ter visto todos os meus amigos.
- terminar de ver 1 litro de lágrimas;

Não vi.
- ver os filmes que comprei;

Também não.
- com sorte, me apaixonar.

Não. Mas voltei a falar com alguém por quem fui superapaixonada por vários anos esses dias e, embora agora já sejamos outras pessoas/pessoas diferentes, estou contente. Era algo que eu queria muito, mas não tinha coragem - me deu uma crise de ciúmes depois que terminamos, quando essa pessoa começou a namorar outra e cortei relações (porque eu não conseguia lidar com o que eu sentia e me sentia mal).

4 comentários:

Karen disse...

Ficou legal, cabelo curto descomplica muito a vida.
Eu fiz um curso de automaquiagem no passado, comprei todos os apetrechos e aposentei tudo em seguida. Não consigo ficar maquiada, borro tudo depois de algum tempo, embaço os óculos, um horror. Eu sou do tipo oriental que não tem aquelas dobrinhas nas pálpebras por isso não acho muito legal passar sombras, mas você tem!Isso ajuda muito!

.:*Mandy*:. disse...

UAU, Aline! Ficou lindo =)
Cabelo curto é ótemo e, pelo menos pra mim, sempre representou mudanças.
Sempre fui adepta, mas desta vez estou deixando crescer para ver até onde aguento, hahahaha
E ultimamente estou querendo tentar um loiraço mega platinado.
(detalhe: NUNCA quis virar loira!)

Quanto à lista... relaxa e faz aquilo que pode. O importante é que vc já começou algumas coisas, e que vc não está sozinha nisso. E como diria o Não Me Gonga, "cê tá cazamiga". Então, força pra vc... e "segura o picumã", hahahahahaha

Beijos =****************

Mutante disse...

uau, adorei o cabelo! ficou mais moderno, um luxo!
eu também li Flush (enrolei pra terminar também), mas gostei, ela tinha com ele uma relação totalmente diferente da que temos com os cachorros hoje.

aline naomi disse...

Karen,
eu também queria fazer um curso de automaquiagem e também para maquiar os outros (imagina o desastre... hahaha!), mas, por enquanto, vou tentar me virar com livros e internet mesmo. Ah, e eu não tenho a dobra na pálpebra, não!! Mas a Flávia disse que orientais ficam bonitas com delineador... vamos ver se é verdade =D.
Beijo!

***
Mandy,
ah, dá vontade de deixar o cabelo diferente quando estou buscando mudanças ou ansiando por elas... talvez eu já esteja no meio das mudanças e não esteja percebendo :).
Loiraço mega platinado?!?! UAU. Quero ver isso!! :) Acho que vai ficar bom por causa do tom da sua pele!! Daí, quando crescer, você pode enrolar as pontas (olha eu projetando as minhas vontades no seu cabelo que vai ser comprido... haha).
"Segura o picumã"??? HAHAHAHAHAHAHAHAA... ai, Mandy, só você!!
:-***

***
Mutante,
obrigada ;)
Ah, e o Flush é tão lindo! Quero retomar a leitura logo... assim que esse livro de nutrição me deixar em paz! Haha.

Beeijo!