Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A flor comestível

Isso se chama alcachofra. Comprei ontem num hortifruti superbom perto do trabalho (onde comprei os ingredientes para a torta de hoje) porque achei bonito e deu vontade de comer, mas agora não tenho noção do que fazer com isso... :) Alcachofra cozida e depois refogada na manteiga será que rola?

É, eu sei. Esse blog às vezes soa como se fosse de um ET... se bem que é exatamente assim que me sinto muitas vezes. O mundo com tudo que ele contém sempre existiu, e só agora estou tentando prestar atenção e experimentar.

3 comentários:

Karen disse...

Geralmente faço assim.

aline naomi disse...

Adorei o post, Karen!
Acho que vou tentar... embora a farofa me pareça meio complicado de fazer... thanks por me clarear! Eu não tinha noção de que precisava tirar a parte de cima :).

Karen disse...

Não é essencial, mas fica mais fácil na hora de retirar o miolo da alcachofra. Também dá para retirar tudo antes de cozinhar, mas acho que aí você perde um pouco da "carninha" das pétalas.
Bom fim de semana, descanse e recarregue as baterias!