Pages

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mulher de duas cores

Eu estava dando uma olhada em um material sobre folclore hoje no trabalho e descobri uma personagem chamada mulher de duas cores. Nunca tinha ouvido falar disso até então. É uma mulher (um fantasma) que se veste sempre com roupas de duas cores, metade de uma cor e metade de outra. O autor do original não escreveu a história muito completa, mas encontrei uma versão aqui.

A história me chamou mais a atenção por causa das cores das roupas. Se eu soubesse costurar (um dia retomo as aulas de corte e costura!), ia fazer umas roupas metade de uma cor e metade de outra, acho que ficaria legal. Queria um vestido básico, reto, metade branco e metade preto, com um botão branco na metade preta e vice-versa (estilo ying/yang), por exemplo! As lojas nunca vão ter as roupas que imagino, por isso eu queria saber costurar... aí poderia me inspirar no que quisesse para fazer o que quisesse, com as cores e panos que quisesse.

2 comentários:

Mutante disse...

você pode mandar uma costureirinha fazer, vc faz o desenho e pronto! =D
as roupas da Fernanda Takai por exemplo, são bem legais, acho que ela manda fazer...
beijo

aline naomi disse...

Boa ideia, Ká!!
Vamos ver se consigo desenhar =). Não tenho muita habilidade em desenho, mas... pode ser só um esboço, né?
Beijo!